Compartilhe com sua comunidades

4 Etapas para melhorar a competitividade de sua empresa

Acredito que todos saibam que a concorrência está cada vez mais agressiva. Por este motivo, é funda­mental melhorar cada vez mais os produtos e serviços de uma empresa. Existem 4 etapas de trabalho que podem ajudar as empresas a entender seu posicionamento em rela­ção a seus clientes, concorrentes e seu mercado. Que são:

Análise de mercado: contribui para que a empresa balize seus produtos e serviços em relação às oportunidades de mercado/ negócio. Auxilia também na verificação efetiva do que está acontecendo em re­lação às tendências de mercado e ainda na identificação de pontos fortes e fracos da empresa e da concorrência.

Avaliação: Após análise de mercado é possível verificar que oportunidades o mercado está oferecendo e avaliar quais pontos internos precisam ser melhorados.

Ativação de mercado: Após as etapas acima a empresa deve adotar medidas concretas, de preferência com metas…

Por Alessandro Basile


Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....