Compartilhe com sua comunidades

4 Etapas para melhorar a competitividade de sua empresa

Acredito que todos saibam que a concorrência está cada vez mais agressiva. Por este motivo, é funda­mental melhorar cada vez mais os produtos e serviços de uma empresa. Existem 4 etapas de trabalho que podem ajudar as empresas a entender seu posicionamento em rela­ção a seus clientes, concorrentes e seu mercado. Que são:

Análise de mercado: contribui para que a empresa balize seus produtos e serviços em relação às oportunidades de mercado/ negócio. Auxilia também na verificação efetiva do que está acontecendo em re­lação às tendências de mercado e ainda na identificação de pontos fortes e fracos da empresa e da concorrência.

Avaliação: Após análise de mercado é possível verificar que oportunidades o mercado está oferecendo e avaliar quais pontos internos precisam ser melhorados.

Ativação de mercado: Após as etapas acima a empresa deve adotar medidas concretas, de preferência com metas…

Por Alessandro Basile


Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....