Compartilhe com sua comunidades

ESPM apresenta A Embalagem Como Mídia do Futuro

Na próxima segunda feira, dia 28 de novembro , o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realizará o Fórum “Embalagem: Mídia do Futuro”, onde será apresentada a pesquisa relacionada com o tema, coordenada pelo professor da pós graduação da ESPM de São Paulo, Paulo Carramenha.

A pesquisa “A embalagem como mídia do futuro” fala sobre a importância da embalagem como uma ferramenta de comunicação e divulgação após análise e pesquisa com 145 profissionais da área de marketing do Brasil. As análises da pesquisam abrangem a comparação com os dados coletados na primeira edição do fórum , em 2009. O autor da pesquisa, Paulo Carramenha, acrescentará os resultados da pesquisa Touch Point Study: The Contribution of Packing to the Marketing Sucess” a apresentação, já que foi realizada em 2015 na Alemanha pela Pró – Cartoon.

Carramenha explica: “”Eles apresentam o VEM – Valor de Equivalência de Mídia, que faz uma comparação com o impacto dos resultados alcançados pelas mídias tradicionais com o impacto alcançado pela embalagem”

Na pesquisa, é possível perceber uma evolução clara da importância que os profissionais da área de marketing atribuem a embalagem como uma ferramenta de comunicação e marketing, além da evolução positiva dessa percepção desde o ano de 2009. A pesquisa também mostra que a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas ainda é baixa apesar de ela ser percebida como fundamental para atrair e comunicar os benefícios da marca.

“A utilização de todo o potencial da embalagem para o sucesso das marcas ainda é baixo, apesar de mostrar as enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final, que é no ponto de venda.”

O fórum acontecerá a partir das 9 hrs na ESPM no endereço Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana e será aberto, contando com apresentação da professora da ESPM e presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) , Gisela Schulzinger. As inscrições podem ser feitas no site da espm, pelo endereço: http://www2.espm.br/eventos/forum-embalagem-midia-do-futuro

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...