Compartilhe com sua comunidades

ESPM apresenta A Embalagem Como Mídia do Futuro

Na próxima segunda feira, dia 28 de novembro , o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realizará o Fórum “Embalagem: Mídia do Futuro”, onde será apresentada a pesquisa relacionada com o tema, coordenada pelo professor da pós graduação da ESPM de São Paulo, Paulo Carramenha.

A pesquisa “A embalagem como mídia do futuro” fala sobre a importância da embalagem como uma ferramenta de comunicação e divulgação após análise e pesquisa com 145 profissionais da área de marketing do Brasil. As análises da pesquisam abrangem a comparação com os dados coletados na primeira edição do fórum , em 2009. O autor da pesquisa, Paulo Carramenha, acrescentará os resultados da pesquisa Touch Point Study: The Contribution of Packing to the Marketing Sucess” a apresentação, já que foi realizada em 2015 na Alemanha pela Pró – Cartoon.

Carramenha explica: “”Eles apresentam o VEM – Valor de Equivalência de Mídia, que faz uma comparação com o impacto dos resultados alcançados pelas mídias tradicionais com o impacto alcançado pela embalagem”

Na pesquisa, é possível perceber uma evolução clara da importância que os profissionais da área de marketing atribuem a embalagem como uma ferramenta de comunicação e marketing, além da evolução positiva dessa percepção desde o ano de 2009. A pesquisa também mostra que a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas ainda é baixa apesar de ela ser percebida como fundamental para atrair e comunicar os benefícios da marca.

“A utilização de todo o potencial da embalagem para o sucesso das marcas ainda é baixo, apesar de mostrar as enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final, que é no ponto de venda.”

O fórum acontecerá a partir das 9 hrs na ESPM no endereço Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana e será aberto, contando com apresentação da professora da ESPM e presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) , Gisela Schulzinger. As inscrições podem ser feitas no site da espm, pelo endereço: http://www2.espm.br/eventos/forum-embalagem-midia-do-futuro

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...