Compartilhe com sua comunidades

Ações para o setor gráfico são organizadas pelo Sindgráfica

Sindicato está desenvolvendo estratégias de inovação para este ano

Devido à crise e consequente diminuição de investimentos voltados para o meio gráfico, o sindicato cearense busca saídas para aumentar a visibilidade das associadas no mercado e intensificar a interação entre as empresas durante o ano que se inicia.

“É esperado que, com as mudanças ocorridas na economia, uma grande parte das empresas invistam em ferramentas que aumentem a sua participação de mercado”, afirma Raul Fontenele, presidente do Sindgráfica.

A aplicação de inovações tecnológicas nas empresas e a melhoria da qualidade dos serviços prestados por estas são pontos que devem ser impulsionados. Em paralelo, o sindicato apresenta o quadro “Debates Gráficos”, que reunirá pelo menos uma vez por mês grandes nomes do mercado local em palestras voltadas ao interesse da categoria.

O projeto faz parte do Plano de Ação do Sindgráfica, organizado durante as reuniões do sindicato ocorridas em 2016. Até agora, foi decidido que, durante os meses de janeiro, fevereiro e março, os debates semanais abordarão os seguintes temas: “Tributos: ser prestador de serviços ou vendedor de produtos?”, “Direito trabalhista: quando exigir o atestado médico?” e “Licitações? a vez das pequenas gráficas”.

Além destas ações, o sindicato continuará as discussões pelo fim da cobrança de Impostos Sobre Serviços, que alterou os custos das empresas em cerca de 15% no ano passado. A taxa, vigente desde abril de 2016, é aplicada sobre livros, jornais, periódicos e papeis destinados a estes fins. Durante os próximos meses, os associados seguirão buscando dialogar junto à Prefeitura de Fortaleza afim de viabilizar o corte ou a diminuição da tarifa aplicada às gráficas locais. “O reflexo destas ações será a consequente recuperação do setor”, complementa Raul.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...