Compartilhe com sua comunidades

Embalagem inteligente avisa se a pessoa ingeriu álcool.

No mercado internacional, mais precisamente nos Estados Unidos, a marca Frito-Lay, que produz os salgadinhos Tostitos, lançou uma versão limitada de embalagens que avisam os consumidores que consumiram álcool sobre os riscos de beber e dirigir.
A Embalagem funciona como um bafômetro por meio de um sensor conectado a um micro controlador calibrado que detecta vestígios de álcool na respiração. Os LEDs sinalizadores da embalagem ficam vermelhos quando detectam o álcool e formam o desenho de um volante em vermelho com a mensagem “Se beber, não dirija”, quando o produto está em modo stand by , os LEDs ficam azuis e quando não detecta o consumo de álcool os LEDs formam um círculo verde.
A agência Goodby Silverstein & Partners ajudou a desenvolver a embalagem e a embalagem faz parte de uma ação para o SuperBowl, que aconteceu no último domingo, dia 5.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...