Compartilhe com sua comunidades

Embalagem inteligente avisa se a pessoa ingeriu álcool.

No mercado internacional, mais precisamente nos Estados Unidos, a marca Frito-Lay, que produz os salgadinhos Tostitos, lançou uma versão limitada de embalagens que avisam os consumidores que consumiram álcool sobre os riscos de beber e dirigir.
A Embalagem funciona como um bafômetro por meio de um sensor conectado a um micro controlador calibrado que detecta vestígios de álcool na respiração. Os LEDs sinalizadores da embalagem ficam vermelhos quando detectam o álcool e formam o desenho de um volante em vermelho com a mensagem “Se beber, não dirija”, quando o produto está em modo stand by , os LEDs ficam azuis e quando não detecta o consumo de álcool os LEDs formam um círculo verde.
A agência Goodby Silverstein & Partners ajudou a desenvolver a embalagem e a embalagem faz parte de uma ação para o SuperBowl, que aconteceu no último domingo, dia 5.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....