Compartilhe com sua comunidades

Materiais de campanhas publicitárias são utilizados em exposição

Artista expõe no Sesc de Piracicaba e utiliza materiais de campanhas publicitárias

Que a mídia exterior é uma boa estratégia para se utilizar em campanhas publicitarias já não temos mais dúvidas, não é mesmo? Agora que os materiais reciclados de peças viram uma exposição, essa é nova. Até mesmo os papeis de outdoores depois de uma campanha publicitária, estão sendo utilizados para outros tipos de eventos. Ou seja, a criatividade com essas ferramentas, out of home, são infinitos.

O artista plástico Luciano Bortoletto desenvolveu uma exposição de artes nas paredes no Sesc de Piracicaba com papel de outdoor reciclado. As paredes do Sesc agora estão com um ar artístico e com lindas cores. Os visitantes podem conhecer o espaço da comedoria da unidade gratuitamente. Nas paredes vão encontrar criaturas fantásticas, animais surgidos do imaginário do artista. Isso mesmo, Luciano Bortoletto fez uma exposição utilizando imagens que estavam em sua imaginação.

E para materializar sua imaginação, foi utilizado os materiais descartados após a impressão e divulgação de diversas campanhas publicitárias. A exposição integra o projeto “ Entre paredes” do Sesc de Piracicaba.

Mas essa não é a primeira vez que o artista utiliza esse tipo de objeto para desenvolver suas peças. Luciano Bortoletto é formado em artes plásticas. Ele começou a trabalhar com papel de outdoor quando lecionava para alunos do curso de publicidade e propaganda. Sua criatividade e habilidade com esses materiais já vem de alguns anos. A exposição do artista no Sesc de Piracicaba vai até o mês de julho.

A criatividade com a mídia exterior, até mesmo quando não é utilizado em campanhas, vai além do mercado de publicidade e marketing. Já atinge diferentes segmentos, como o mercado de artes. Para saber mais informações e novidades desse mercado, continue acompanhando nossas publicações diariamente. Juntos, vamos conhecer cada dia mais esse mercado fabuloso que é o out of home.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...