Compartilhe com sua comunidades

Burger King utiliza pager para divulgar novos sanduíches

Campanha criativa do Burger King permite interação com os consumidores

E a criatividade no mercado da publicidade não tem limites não é mesmo? E quando uma peça interagi com o consumidor, é o momento certo para criar aproximação da marca com o público.

Agora quem desenvolveu uma campanha criativa e interativa foi o restaurante Burger King. A marca utilizou como estratégia a espera por fila do restaurante concorrente para divulgar seus novos sanduíches.

A ação foi criada pela agência David que se utilizou de pagers de espera para divulgar os novos sanduíches BK Costela Furioso e BK Costela Barbecue. A ideia é mostrar aos consumidores que os pagers de espera não necessitam tardar tanto para chamar as pessoas. Além de ser um meio de comunicação, muito útil inclusive, com o consumidor. Enquanto esperam a fila para entrar em um restaurante da concorrência, que muito se utiliza de pagers, os consumidores podem interagir com o aparelho.

Os pagers foram posicionados em bancos de espera aos arredores do restaurante da concorrência e o aparelho, que antes apenas piscava, começa a interagir com os consumidores. A voz que sai do pagers convidando-os a desistir da fila de espera da concorrência e a experimentar os novos lanches, que inclusive, também tem Costela como ingrediente principal.

Segundo Rafael Donato, VP de criação da DAVID, diz que os pagers sempre foram sinônimos de espera. Mas que agora com BK ele virou um amigo, que inclusive o convida para experimentar um saboroso sanduíche.

A agência desenvolveu também filmes para a divulgação da nova estratégia.

Confiram:

 

 

Continue nos acompanhando para saber das novidades do mercado de publicidade, diariamente apresentamos materias atuais com diferentes temas.

 

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...