Essa semana, a Caixa Seguradora estreou sua nova campanha. A ideia é sensibilizar o público e fazê-los pensarem sobre o futuro, sinalizando a necessidade da previdência privada. Desenvolvida pela agência Heads, a campanha tem o conceito de “Pare e Pense”.
“A vida hoje em dia é muito corrida e, se não pensarmos na nossa aposentadoria, o tempo passa e a gente não se planejou” afirma Saulo Angelo, Diretor de Criação da Heads. De acordo com Angelo, a campanha quer fazer com que as pessoas pensem no futuro e planejem. Porém, o desafio maior é fazer com que a geração mais nova pensasse no futuro.
Para ajudar a conversar com esse público que raramente pensa nos anos por vir, a Heads conduziu uma pesquisa comportamental. A pesquisa ajudou a definir perfis de personagens que irão permear toda a campanha, ajudando o público a se identificar: os conscientes, os preocupados, os batalhadores, os atrasados, os descolados e os despreocupados.
A campanha será composta de dois filmes de 30” que dialogam com tipos diferentes de pessoas. O personagem do vídeo param tudo para pensar no futuro. O roteiro procura dialogar com aquelas pessoas que não conhecem do assunto. Coloca-se à disposição para ajudar a fazer a contas, e ver que um Plano de Previdência é para qualquer um.
No outro, o foco são os jovens que podem ter outros planos que não a aposentadoria, e que precisam pensar nos próximos passos. Além disso, uma estratégia de mídia combinando diferentes meios vai garantir que todo o público-alvo da seguradora seja impactado.
A campanha será vista nos principais veículos de comunicação do país, na TV aberta e fechada, rádio, internet, entre outros. Juntos irão atingir uma grande parte da população brasileira com filmes, spots, mídias exteriores em aeroportos, trem e metrôs. A campanha contará ainda com canais de conteúdo online (como sites de notícias), canais de vídeo online no YouTube, e utilização intensa de Facebook. Além disso, uma das grandes novidades será a utilização do WhatsApp como um canal para tirar dúvidas sobre os produtos e divulgar informações.
Confira os vídeos:
Créditos: Jorge Luiz Mussolin