Compartilhe com sua comunidades

Campanha da Caixa Seguradora que fazer brasileiro refletir sobre o futuro

Essa semana, a Caixa Seguradora estreou sua nova campanha. A ideia é sensibilizar o público e fazê-los pensarem sobre o futuro, sinalizando a necessidade da previdência privada. Desenvolvida pela agência Heads, a campanha tem o conceito de “Pare e Pense”.

“A vida hoje em dia é muito corrida e, se não pensarmos na nossa aposentadoria, o tempo passa e a gente não se planejou” afirma Saulo Angelo, Diretor de Criação da Heads. De acordo com Angelo, a campanha quer fazer com que as pessoas pensem no futuro e planejem. Porém, o desafio maior é fazer com que a geração mais nova pensasse no futuro.

Para ajudar a conversar com esse público que raramente pensa nos anos por vir, a Heads conduziu uma pesquisa comportamental. A pesquisa ajudou a definir perfis de personagens que irão permear toda a campanha, ajudando o público a se identificar: os conscientes, os preocupados, os batalhadores, os atrasados, os descolados e os despreocupados.

A campanha será composta de dois filmes de 30” que dialogam com tipos diferentes de pessoas. O personagem do vídeo param tudo para pensar no futuro. O roteiro procura dialogar com aquelas pessoas que não conhecem do assunto. Coloca-se à disposição para ajudar a fazer a contas, e ver que um Plano de Previdência é para qualquer um.

No outro, o foco são os jovens que podem ter outros planos que não a aposentadoria, e que precisam pensar nos próximos passos. Além disso, uma estratégia de mídia combinando diferentes meios vai garantir que todo o público-alvo da seguradora seja impactado.

A campanha será vista nos principais veículos de comunicação do país, na TV aberta e fechada, rádio, internet, entre outros. Juntos irão atingir uma grande parte da população brasileira com filmes, spots, mídias exteriores em aeroportos, trem e metrôs. A campanha contará ainda com canais de conteúdo online (como sites de notícias), canais de vídeo online no YouTube, e utilização intensa de Facebook. Além disso, uma das grandes novidades será a utilização do WhatsApp como um canal para tirar dúvidas sobre os produtos e divulgar informações.

Confira os vídeos:

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....