Compartilhe com sua comunidades

Design de embalagens muda mercado de fogos de artifício

Depois de anos sem investimentos em comunicação, marketing ou design, o mercado de pirotecnia está inovando. A Fogos Piromax foi a marca que iniciou essa mudança. A empresa contratou a agência Blue, de Santo Antônio do Monte. Dentre as várias atividades desenvolvidas, destaca-se o redesign de toda linha de embalagens.

“Fizemos um estudo e tudo que se via no mercado era muito igual. Estivemos em pontos de venda especializados, e nas prateleiras não era possível distinguir empresa ‘A’ de ‘B’ pelas embalagens”, constatou Rodrigo Castro, da agência Blue. “Além de muito parecidas, não transmitiam atributos como nobreza, força, segurança, confiabilidade, pontos básicos neste segmento. Não existia sequer o conceito de família de embalagens”, explica Castro.

De acordo com o executivo da Blue, a cada real investido na ação. Foram avaliados 9 reais de retorno, apenas no primeiro ano. “Alguns dos produtos do portfólio da Piromax tiverem aumento de 300% em suas vendas”, conclui Rodrigo Castro.

Depois da adequação das embalagens, diversas outras indústrias seguiram o mesmo caminho. O mercado está voltando seus olhos para a profissionalização.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....
A startup Humain, criada pelo fundo soberano da Arábia Saudita (PIF), lança o sistema operacional “Humain 1” e planeja investir R$ 164 bilhões em data centers até 2030. O projeto...
Setor de tecnologia impulsiona mercados globais com alta das big techs e otimismo sobre acordo EUA-China. Nasdaq atinge novo recorde histórico....
Microsoft, Google, Amazon e Meta seguem crescendo com força. Mesmo sob pressão de custos, as big techs mantêm alta de receita impulsionada por inteligência artificial e nuvem, concentrando 32% do...
Empresas que ampliam investimentos em inteligência artificial registram valorização média de 27%, enquanto companhias focadas em buyback ficam para trás. O mercado de capitais redefine suas prioridades e a IA...
Descubra como CEOs podem transformar suas empresas com IA, dando um reboot organizacional e criando vantagem competitiva real....