Compartilhe com sua comunidades

Design de embalagens muda mercado de fogos de artifício

Depois de anos sem investimentos em comunicação, marketing ou design, o mercado de pirotecnia está inovando. A Fogos Piromax foi a marca que iniciou essa mudança. A empresa contratou a agência Blue, de Santo Antônio do Monte. Dentre as várias atividades desenvolvidas, destaca-se o redesign de toda linha de embalagens.

“Fizemos um estudo e tudo que se via no mercado era muito igual. Estivemos em pontos de venda especializados, e nas prateleiras não era possível distinguir empresa ‘A’ de ‘B’ pelas embalagens”, constatou Rodrigo Castro, da agência Blue. “Além de muito parecidas, não transmitiam atributos como nobreza, força, segurança, confiabilidade, pontos básicos neste segmento. Não existia sequer o conceito de família de embalagens”, explica Castro.

De acordo com o executivo da Blue, a cada real investido na ação. Foram avaliados 9 reais de retorno, apenas no primeiro ano. “Alguns dos produtos do portfólio da Piromax tiverem aumento de 300% em suas vendas”, conclui Rodrigo Castro.

Depois da adequação das embalagens, diversas outras indústrias seguiram o mesmo caminho. O mercado está voltando seus olhos para a profissionalização.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....