Compartilhe com sua comunidades

Heidelberg comemora a estreia mundial do Primefire 106

Mais de 70 clientes de 40 fabricantes de embalagens de toda a Europa aproveitaram uma oportunidade no início de novembro para uma visita aprofundada à empresa de impressão de embalagens MPS-WestRock em Obersulm. Parte do grupo global de embalagens WestRock, com base em Atlanta (EUA). É o primeiro usuário comercial do novo capitão digital da Heidelberg, o Primefire 106 para o formato 70×100 cm. A MPS-WestRock produz embalagens high-end para produtos de bens de consumo no segmento de luxo. Os requisitos técnicos para as máquinas utilizadas para isso são correspondentemente altos. Esses pré-requisitos oferecem à Heidelberg a plataforma perfeita para poder testar e aprimorar amplamente a nova máquina na operação da vida real.

“Nossos clientes são extremamente exigentes”, enfatizou o diretor-gerente Steffen Schnizer no evento aberto. Portanto, é importante para nós usar as máquinas mais adequadas para as especificações do trabalho. “Durante muito tempo, as impressoras digitais não conseguiram atender aos elevados padrões de qualidade e fidelidade de cores dos nossos clientes”, afirmou. “O Heidelberg Primefire 106 atende a esses requisitos”. A densidade extremamente alta de 1200 dpi ou mais de 10 bilhões de pontos por folha impressa fornece um nível de nitidez e brilho anteriormente desconhecido na impressão digital. Os fabricantes de embalagens para produtos high-end em particular apreciam isso.

A estreita cooperação com a MPS-WestRock ofereceu a melhor oportunidade de apresentar a última solução de impressão digital da Heidelberg. Como uma instalação completa para as principais impressoras de embalagens de toda a Europa e discutir as possibilidades de integração e aplicação. Os clientes exibiram um nível excepcionalmente alto de interesse no Primefire 106. Com muito mais visitantes do que o esperado inicialmente querendo ver o desempenho do Primefire 106 para si. Steffen Schnizer ficou impressionado com o interesse demonstrado pelos participantes e falou sobre um “ótimo cenário” em vista do grande número de visitantes.

Além da nitidez e do brilho, os visitantes ficaram acima de tudo impressionados com o tempo de configuração extremamente curto. Durante as mudanças no trabalho e o fato de que quase não havia desperdício inicial. Isso torna economicamente viável a produção de comprimentos de corrida mais curtos até um comprimento de execução mínimo de um. E abre a porta para personalização e personalização pela primeira vez em uma folha B1. “Os produtos personalizados estão muito na tendência e há uma forte demanda de consumidores para eles”, sublinhou Schnizer. Exemplos incluem nomes personalizados ou mensagens em embalagens cosméticas.

A impressão de embalagens é o segmento mais forte em crescimento na indústria de mídia impressa. São esperadas taxas de crescimento anual de três por cento nos próximos cinco anos. Aumentando até 20% para a impressão digital de embalagens. E a Heidelberg é a líder da indústria na área de embalagens. A empresa não só oferece aos seus clientes a mais ampla gama de produtos, mas também é o mercado claro e líder tecnológico nesta área. Existe um forte interesse global das impressoras no novo Primefire 106, com demanda correspondente elevada. A segunda máquina estará indo para outro cliente no sul da Alemanha este ano, enquanto o terceiro estará indo para um cliente no exterior no início do próximo ano. A produção no site Wiesloch-Walldorf já está em capacidade até meados de 2019. Atualmente, a Heidelberg está considerando expandir a capacidade para atender a forte demanda.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...