Compartilhe com sua comunidades

Sonoco anuncia iniciativa de 5 anos e $ 2.725 milhões em embalagem fresca

Parceria Sonoco FRESH com a Clemson University para desenvolver novas tecnologias, formatos de pacotes

O Sonoco, uma das maiores empresas globais de embalagens diversificadas, anunciou uma nova parceria de pesquisa com a Clemson University. A iniciativa Sonoco FRESH desenvolverá novas tecnologias e novas formas de embalagem para otimizar o ciclo de vida dos alimentos frescos.

“A Sonoco está empenhada em servir marcas frescas. Faremos isso, usando embalagens para enfrentar os desafios que enfrentam”, disse o presidente e CEO da Sonoco, Jack Sanders. “Otimizar a embalagem de alimentos frescos para prolongar a vida útil e manter a qualidade torna os produtos frescos mais acessíveis. Para as comunidades e ajuda as marcas e varejistas a ampliar as oportunidades de vendas e eliminar o desperdício de alimentos.

“Todos os anos, a indústria de alimentos perde US $ 15,6 bilhões devido a deterioração de alimentos no varejo. A modificação do design das embalagens para prolongar a vida de prateleira até mesmo um dia pode recuperar US $ 1,8 bilhão dessa perda. Ao alimentar mais pessoas e reduzir o desperdício para aterros sanitários “.

Para estabelecer o centro multidisciplinar de inovação e pesquisa para avançar embalagens e distribuição de alimentos frescos. A Sonoco contribuirá com US $ 1,725 ​​milhões ao longo de 5 anos. A Companhia também patrocinará projetos de pesquisa orientados a negócios totalizando US $ 1 milhão ao longo desse período. O Sonoco FRESH é uma extensão da parceria que criou o Sonoco Institute of Packaging Design and Graphics em Clemson.

“Trabalhar com parceiros da indústria como o Sonoco nos permite fazer mais para desenvolver soluções para os grandes desafios que o mundo enfrenta. Além de nos ajuda a preparar nossos alunos para se tornar futuros líderes”, disse James P. Clements, presidente da Universidade Clemson. “Aproveitando a experiência de nossa faculdade, a Sonoco FRESH desempenhará um papel fundamental. Principalmente, na exposição de nossos alunos de graduação e pós-graduação a questões relacionadas à crise de resíduos alimentares e sustentabilidade. Assim para eles se tornem tomadores de decisão informados e responsáveis ​​quando entrarem na força de trabalho”.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...