Compartilhe com sua comunidades

Frutos da Amazônia adequa embalagens para exportação

A Amazônia, muito conhecida como o “pulmão do mundo” por absorver grande parte do dióxido de carbono e produzir oxigênio. Além de ser detentora de grandes e importantes riquezas naturais. É de lá que vem a matéria-prima da “Frutos da Amazônia”. Empresa que leva os sabores da região para outros estados do Brasil e também para o exterior.

Seus produtos – bombons, biscoitos, bolos e geleias feitos com ingredientes como cupuaçu, açaí, castanha-do-Pará, taperebá – já chegaram a países como Estados Unidos, Alemanha, França e Emirados Árabes Unidos. Atualmente a empresa vê na exportação, que representa cerca de 15% do faturamento. Uma ótima oportunidade de fortalecer a marca e aumentar sua participação no mercado.

Para sustentar a regularidade das exportações, a empresa viu no Design Export, projeto desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD). A oportunidade de adaptar suas embalagens com o foco nos Estados Unidos. “Nossa intenção era deixar as embalagens mais organizadas a partir das estampas que têm as ilustrações de Joana Lira. Artista gráfica pernambucana”, conta Ana Paula Paura, da área de exportação da empresa. “Adaptar a embalagem para dois idiomas favorece o mercado internacional e valoriza o nosso produto no mercado interno também”, comenta.

O desafio da Chelles & Hayashi, escritório de design que assina o projeto, era preservar a força da expressão visual das estampas e hierarquizar as informações. “Reconstruímos a estampas e incorporamos novos elementos que geram uma leitura mais organizada das informações. As informações do produto foram destacadas e a floresta vem como entorno delas. O maior desafio foi equilibrar a atratividade visual e a apresentação das informações”, diz a designer Romy Hayashi.

As novas embalagens estão em português e inglês e o lançamento da nova linha aconteceu durante a 11ª edição da YUMME Middle East, feira internacional que reúne empresas do setor de doces e snacks do mundo, em setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. “Com as novas embalagens ficamos mais competitivos. Alteramos até o formato para otimizar o espaço nas caixas de embarque e destacamos o nome da Amazônia, algo atrativo para o mercado internacional. Nossas expectativas de retorno são grandes”, finaliza Ana Paula.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...