Compartilhe com sua comunidades

Cerveja Antarctica muda visual de seu tradicional pinguim

A partir deste mês, as latas e garrafas da Antarctica ganham um design que resgata sua história com o samba e valoriza os pinguins

A marca de cerveja Antarctica mudou o visual. A partir desse mês, as embalagens da marca centenária ganham novo design. Um design que procura resgatar a história da cerveja. Procuraram revigorar icônicos símbolos, como os pinguins e se inspirar nos símbolos do samba carioca para modernizar o visual. Tudo isso, sem deixar de lado a tradição da Antarctica, que está no mercado desde 1885.

A nova identidade visual é resultado de um processo que envolveu todos os parceiros da Antarctica. Foram reunidas todas as experiências com a marca e chegou-se a conclusão: uma cerveja tradicional, que remonta boas memória, é necessário valorizar o que faz da Boa uma marca icônica. Por isso, uma das principais mudanças está nos pinguins, que sempre estiveram nas embalagens. Eles receberam tratamento especial, e ficaram mais vistosos e emblemáticos.

A “faixa azul”, muito presente em antigas versões dos rótulos, volta junto com o brasão de cevada. Há algum tempo foi sinonimo de Antarctica. Por isso trazê-la de volta, modernizada e resgatar a tradição. Já o novo brasão, procura se guiar pela paixão carioca: o samba e os estandartes das escolas. Já que o ritmo é sinônimo do universo suburbano e remete à cerveja Antarctica e sua inspiração, o carnaval.

Outra mudança nos rótulos é o formato. Antes, arredondado, agora será quadrado. As garrafas de 600ml e 1L também terão a proteção de alumínio no gargalo. A proteção é uma tendência do mercado cervejeiro, da qual a Antarctica não poderia ficar de fora. Parceira de momentos importantes da vida boêmia carioca, Antarctica buscou nas cores vivas que fazem parte desse universo. O tom certo da mistura do azul da marca com o vermelho que envolve os icônicos pinguins.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...