Compartilhe com sua comunidades

Cerveja Antarctica muda visual de seu tradicional pinguim

A partir deste mês, as latas e garrafas da Antarctica ganham um design que resgata sua história com o samba e valoriza os pinguins

A marca de cerveja Antarctica mudou o visual. A partir desse mês, as embalagens da marca centenária ganham novo design. Um design que procura resgatar a história da cerveja. Procuraram revigorar icônicos símbolos, como os pinguins e se inspirar nos símbolos do samba carioca para modernizar o visual. Tudo isso, sem deixar de lado a tradição da Antarctica, que está no mercado desde 1885.

A nova identidade visual é resultado de um processo que envolveu todos os parceiros da Antarctica. Foram reunidas todas as experiências com a marca e chegou-se a conclusão: uma cerveja tradicional, que remonta boas memória, é necessário valorizar o que faz da Boa uma marca icônica. Por isso, uma das principais mudanças está nos pinguins, que sempre estiveram nas embalagens. Eles receberam tratamento especial, e ficaram mais vistosos e emblemáticos.

A “faixa azul”, muito presente em antigas versões dos rótulos, volta junto com o brasão de cevada. Há algum tempo foi sinonimo de Antarctica. Por isso trazê-la de volta, modernizada e resgatar a tradição. Já o novo brasão, procura se guiar pela paixão carioca: o samba e os estandartes das escolas. Já que o ritmo é sinônimo do universo suburbano e remete à cerveja Antarctica e sua inspiração, o carnaval.

Outra mudança nos rótulos é o formato. Antes, arredondado, agora será quadrado. As garrafas de 600ml e 1L também terão a proteção de alumínio no gargalo. A proteção é uma tendência do mercado cervejeiro, da qual a Antarctica não poderia ficar de fora. Parceira de momentos importantes da vida boêmia carioca, Antarctica buscou nas cores vivas que fazem parte desse universo. O tom certo da mistura do azul da marca com o vermelho que envolve os icônicos pinguins.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Talvez a gente precise de um príncipe não para governar, mas para lembrar que nem toda verdade precisa vestir terno cinza ou vir em relatório da Goldman Sachs. Príncipe Filip,...
A Slate Auto estreou no mercado de veículos elétricos dos Estados Unidos com uma estratégia de produto centrada em acessibilidade, modularidade e custos operacionais reduzidos. Apoiada por investidores como Jeff...
Em meio à retração global dos aportes em venture capital, a Entrypoint surge com uma proposta pragmática para o ecossistema de startups no Brasil. Fundado por Rodrigo Terron (NewHack) e...
A i4sea, startup baiana especializada em inteligência climática, anunciou a captação de uma rodada Seed no valor de R$ 7,5 milhões. O investimento foi liderado pelo Fundo Govtech — gerido...
O grupo francês CMA CGM oficializou a aquisição de aproximadamente 48% do capital da operadora portuária Santos Brasil, passando a deter cerca de 51% da empresa em bases totalmente diluídas....
Em 2005, um vídeo de 19 segundos gravado no zoológico de San Diego deu início a uma revolução digital que, duas décadas depois, movimenta bilhões de dólares. O YouTube, plataforma...