Compartilhe com sua comunidades

Cerveja Antarctica muda visual de seu tradicional pinguim

A partir deste mês, as latas e garrafas da Antarctica ganham um design que resgata sua história com o samba e valoriza os pinguins

A marca de cerveja Antarctica mudou o visual. A partir desse mês, as embalagens da marca centenária ganham novo design. Um design que procura resgatar a história da cerveja. Procuraram revigorar icônicos símbolos, como os pinguins e se inspirar nos símbolos do samba carioca para modernizar o visual. Tudo isso, sem deixar de lado a tradição da Antarctica, que está no mercado desde 1885.

A nova identidade visual é resultado de um processo que envolveu todos os parceiros da Antarctica. Foram reunidas todas as experiências com a marca e chegou-se a conclusão: uma cerveja tradicional, que remonta boas memória, é necessário valorizar o que faz da Boa uma marca icônica. Por isso, uma das principais mudanças está nos pinguins, que sempre estiveram nas embalagens. Eles receberam tratamento especial, e ficaram mais vistosos e emblemáticos.

A “faixa azul”, muito presente em antigas versões dos rótulos, volta junto com o brasão de cevada. Há algum tempo foi sinonimo de Antarctica. Por isso trazê-la de volta, modernizada e resgatar a tradição. Já o novo brasão, procura se guiar pela paixão carioca: o samba e os estandartes das escolas. Já que o ritmo é sinônimo do universo suburbano e remete à cerveja Antarctica e sua inspiração, o carnaval.

Outra mudança nos rótulos é o formato. Antes, arredondado, agora será quadrado. As garrafas de 600ml e 1L também terão a proteção de alumínio no gargalo. A proteção é uma tendência do mercado cervejeiro, da qual a Antarctica não poderia ficar de fora. Parceira de momentos importantes da vida boêmia carioca, Antarctica buscou nas cores vivas que fazem parte desse universo. O tom certo da mistura do azul da marca com o vermelho que envolve os icônicos pinguins.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...
A OpenAI alcançou a marca de US$ 1 bilhão em receita recorrente mensal, dobrando o resultado registrado no início do ano e consolidando-se como a principal referência global em inteligência...
A Tako, startup brasileira focada em automação de processos de pessoal, acaba de levantar R$ 100 milhões para escalar sua plataforma baseada em agentes de inteligência artificial. Projetada especificamente para...
A Figma, plataforma de design colaborativo em nuvem, movimentou US$ 1,2 bilhão em sua oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Nova York, após elevar a faixa de preço de...