Compartilhe com sua comunidades

Walmart cria embalagens que oferecem empregos

Tamboré elabora ação para gerar novas possibilidades em meio ao desemprego

A agência colaborativa in- house, responsável pelo atual conceito do Walmart “Preço pra baixo. Você pra cima.”, criou o projeto “Prateleira de Empregos” que visa oferecer trabalho para os consumidores da marca. O mote da ação parte do pressuposto que, para muitos compradores, a melhor oferta é a de emprego.

As prateleiras na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foram tomadas por produtos em que em suas as embalagens estampam mais de 150 vagas, sendo de 20 categorias diferentes. Para que o cliente interessado possa acessar, no verso do item há um QR code disponível para fazer a leitura em seu aparelho celular e acessar a vaga de interesse. Cada produto corresponde a uma vaga distinta, por exemplo: uma caixa de leite mostra uma vaga de auxiliar de perecíveis.

A campanha teve início na cidade gaúcha por conta da virada da bandeira Big para Walmart.  Em 2017, a rede de supermercados preferiu unificar sua marca para deixá-la mais forte, transformando as marcas Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço em uma só. Essa mudança na bandeira foi caracterizada por um grande impacto para os moradores da região, levando oportunidades de trabalho.

O Walmart e a DM9DDB lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...