Compartilhe com sua comunidades

ABMP convida grandes nomes para live sobre regionalização da mídia

“Invista em mídia regionalizada e será um grande acerto para a sua publicidade”, dizem especialistas no assunto. A estratégia de regionalização da mídia vem se intensificando no Brasil e no exterior, é um novo método de adaptação da mensagem. Se antes utilizavam o marketing de maneira massificada, agora, as empresas investem em conteúdos de acordo com o público de cada região, melhorando seu alcance e assertividade.

Pensando nos novos instrumentos da mídia e seus alcances, a ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário) convidou o jornalista e economista Armando Avena e o presidente do Grupo Engenho, Fernando Passos, para discutir o assunto no “Quem Sabe Faz a Live”, transmitida pela página da instituição no Facebook, no dia 8 de maio.

Colunista no jornal Correio e editor do Bahia Econômica, Armando Avena também é integrante da Academia de Letras da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia. Ele já foi secretário de Planejamento da Bahia, entre 2002 e 2006, e presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia em planejamento global e política econômica pela Cepal/ONU. Avena é especialista em Macroeconomia, Economia Regional e Planejamento.

Fernando Passos está no mercado publicitário há mais de 44 anos. O empresário fundou a Engenhonovo em 1977 e a Engenhonovo Propaganda em 1981. Foi presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia, de 1990 a 1992, e presidente da Associação Brasileira de Agências de propaganda, entre 1994 e 1996. Foi eleito publicitário do ano em 1988 pelo Prêmio Colunistas Norte e Nordeste e melhor dirigente de agência pela ABMP em 2009.

O programa “Quem Sabe Faz a Live” terá apresentação de Léo Sampaio e comentários do publicitário Pedro Valente. Ele acontece na terça-feira, 8 de maio,  às 16h, transmitido ao vivo na página da instituição. Os convidados vão falar sobre o tema e tirar dúvidas do público sobre como implementar essa segmentação da comunicação de maneira efetiva. O público também pode interagir online por meio de envio de comentários e perguntas.

 

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...