Compartilhe com sua comunidades

Divulgação de série ganha totem com uso de tinta inflamável

Produção do canal FOX Channel contou com divulgação em totem especial de Mídia Exterior 

Para promover a sua série “The Passage”, que conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros capazes de pôr fim à humanidade, o FOX Channel fez uma ativação diferenciada em peças de Mídia Exterior na Avenida Paulista, em São Paulo, para chamar atenção para seu mais novo lançamento. 

A divulgação da primeira temporada dessa história baseada na trilogia best-seller de mesmo nome, do autor Justin Cronin, contou com parceria com a BETC/Havas na criação de pôsteres especiais que não resistem à luz do sol para fazer jus a história contada.  

A ideia obrigou que a logística da ação fosse feita à noite, quando os pôsteres foram instalados. Com o raiar do dia, e os primeiros raios de sol tocando o material, eles começaram a queimar, virando cinzas assim como acontece com os vampiros.  

O efeito só foi possível graças à produção de uma tinta inflamável, formada a partir da mistura de tinta especial + permanganato de potássio (fórmula: KMnO4) + ácido sulfúrico (fórmula: H2SO4). 

A tinta inflamável foi usada para pintar a parte de trás dos pôsteres. Em contato com a luz do sol, o papel entrava em combustão, pegando fogo imediatamente.

“O Pôster Vampiro junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor. A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer.”, ressalta Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC/Havas. 

Confira o vídeo: 

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...