Compartilhe com sua comunidades

O vírus da transformação

Toda inspiração nasce de uma imagem, de um pensamento ou um sentimento. Como bem disse o publicitário Marcelo Ponzoni, num post em sua rede social, o Sol nasce convicto do seu papel todos os dias, independente das nuvens.

Trabalhar para justificar o merecimento de ganhar aquele dinheiro talvez já tenha se tornado um costume antigo diante da necessidade de produzirmos transformação. Em meio a tantas informações, o que será o novo normal, que muitos tentam definir? Qual das profecias que lemos todos os dias vai acertar o alvo?

Temos visto muitas ideias que nos parecem prováveis. Mas há também o sentimento de que 2020 é um prato de sopa que estamos tentando saborear com garfo e faca.

Nesse ímpeto de agir para sobreviver, muitos de nós estão atuando na contramão de suas crenças. Precisamos ter calma e apostar no criativo para encontrar ideias que sejam confortáveis e viáveis de execução.

Temos a capacidade de aprender, e agora a dinâmica de tempo está diferente. Precisamos testar rápido, mudar o que não deu certo e rapidamente pôr em prática o melhor de nossas descobertas. Aliás, já nem vivemos mais na era da internet das coisas. A interconexão, além de digital, é principalmente humana.
Talvez seja pouco percebido, mas o vírus da generosidade se espalhou mais que os outros. Estamos mais adeptos a escutar e conversar. Precisamos dar tamanho ao que sabemos, aprender o que desconhecemos e fazer. Se errar, muda rápido e continua.

Aqui no nosso lado, na revista Empresário Digital, nós vamos ousar mais uma vez, implementar uma nova comunicação. Arte e textos de um jeito novo, com conteúdo que desperte a convicção do que sabemos e podemos aplicar, e também do que não sabemos e precisamos aprender ou contratar.
Eu desejo que possamos acordar todos os dias assim, como o Sol: independente das crises econômicas, políticas e pandemias, vamos brilhar.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos Estados Unidos, o YouTube é mais assistido na TV do que no celular, com mais de 1 bilhão de horas diárias em telas grandes. A adaptação do app e...
O iFood Pago projeta faturar R$ 2,5 bilhões em 2025, dobrando sua receita atual. Com 175 mil estabelecimentos conectados e foco crescente em crédito, a plataforma continua a expandir seus...
A Shein está ampliando suas operações no Brasil, expandindo para novos estados em 2025. A meta é aumentar a participação de vendedores locais e reduzir prazos de entrega....
Nestlé utiliza IA para reduzir rupturas de estoque. A plataforma SISO analisa dados de vendas e estoques, ajustando pedidos antes que produtos se esgotem. Desde a implementação, a SISO reduziu...
Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões em 2024. Fintech atingiu breakeven e registrou lucro nos dois últimos meses do ano, impulsionada por...