Compartilhe com sua comunidades

Serão três edições do Web Summit no Rio de Janeiro

O Web Summit é uma conferência de referência em tecnologias na Europa, e é realizado anualmente desde 2009. O evento propõe discussões e palestras da área de tecnologia e internet entre empresas referência do setor e até pequenos negócios desse nicho.

A edição de 2022 surpreendeu a todos – além de melhorias nos processos, o evento propôs neste ano tecnologias para conectar os participantes, conteúdos imersivos e diversas oportunidades de networking.

Se por um lado houve reclamações das longas filas para entrar, a Polícia de Lisboa proporcionou um evento extremamente seguro para as mais de 71 mil pessoas. Isso graças também a outros fatores estratégicos, como a dupla checagem do crachá e da pulseira, por exemplo.

Segundo o fundador e CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, o evento chega esse ano com tal magnitude graças a decisão de realizar uma edição reduzida em 2021. 

“Se não tivesse uma edição no ano passado, o Web Summit teria fracassado”. 

O ano de 2020, durante a pandemia, foi devastador para os resultados da empresa. 

O Web Summit é um evento sobre o futuro, afinal, entender o que vai acontecer num mundo cheio de incertezas e desafios é o que atrai os milhares de participantes. 

O volume de conteúdo é impressionante e o evento tem um enorme suporte da própria tecnologia. O aplicativo desenvolvido pelos organizadores do evento ganhou o coração dos participantes, surpreendendo pela sua usabilidade intuitiva, a facilidade de se conectar com pessoas, conteúdos simples dos mais complexos tipos de negócios, e resumos precisos de todas as empresas palestrantes – O que fazem, de onde são e um contato imediato para contato. 

Sobre novas edições pelo mundo, Paddy nos conta que a ideia é lançar vários eventos regionais de menor porte: na África, no Oriente Médio e Ásia. Apesar do Web Summit ser um evento global e reunir pessoas de 160 países, a maioria dos participantes vem da Europa e da América do Norte. 

“Há imenso mercado para explorar em outras regiões e nós gostaríamos de aumentar a participação desses lugares. Por isso anunciamos em Tóquio, no Japão, há dois anos e no Rio de Janeiro há cerca de seis meses. A nossa edição no Brasil sequer aconteceu, e nossa participação de brasileiros aumentou drasticamente”, conclui. 

A idéia, entretanto, é fazer o evento no Rio de Janeiro por três anos, e depois o evento deverá seguir para outras localidades na América Latina. 

Tudo leva a crer que o principal evento em Lisboa, ultrapassará um volume de 100 mil participantes assim que a infraestrutura aumentar a capacidade. 

Depois disso, acredita-se que o ingresso será o regulador para participação de um público cada vez mais qualificado. É visível a preocupação da organização em ter conteúdo relevante por parte de bons casos de sucesso e um público engajado e com potencial de colocar os insights em prática.

Web Summit 2022
Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em 2005, um vídeo de 19 segundos gravado no zoológico de San Diego deu início a uma revolução digital que, duas décadas depois, movimenta bilhões de dólares. O YouTube, plataforma...
A Adobe acaba de dar um passo decisivo no mercado de geração de conteúdo com inteligência artificial ao lançar o Firefly Image Model 4 e sua versão avançada, o Image...
A franco-brasileira NetZero captou US$ 15 milhões (R$ 85 milhões) ao conquistar a segunda colocação no XPrize Carbon Removal, iniciativa global promovida pela XPrize Foundation com financiamento de US$ 100...
O Grupo Grão de Ouro, fundado nos anos 1990 em Alfenas (MG), caminha para atingir R$ 2,1 bilhões em faturamento em 2025. Em 2024, a receita consolidada da holding foi...
A Cluely, startup liderada por Roy Lee, atingiu uma receita anual de US$ 3 milhões em menos de três meses de operação com uma ferramenta baseada em inteligência artificial que...