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4 Perguntas para fazer antes de comprar seu próximo sistema de impressão têxtil

A compra de um novo sistema de impressão têxtil é um marco para as empresas. Pode indicar o início de um novo empreendimento, a expansão ou maturidade do negócio atual e a compreensão de que o público-alvo exige mais do que oferecemos atualmente.

No entanto, escolher a máquina que melhor atenda nossa lista de requisitos pode ser angustiante. Isso se é que temos uma lista clara de requisitos.

Para ajudá-lo a lidar com esse processo com menos ansiedade e mais sucesso, aqui estão quatro perguntas simples e diretas para fazer a si mesmo e aos especialistas com quem você colabora antes de tomar uma decisão.

Pergunta 1: Ele permite flexibilidade?

Flexibilidade é um sinônimo de crescimento empresarial porque permite que as empresas assumam uma ampla gama de trabalhos e expandam sua rede. A capacidade de dimensionar nosso negócio e atender a diferentes tipos de clientes é crucial, tornando essa pergunta um bom ponto de partida.

É por isso que 50% das empresas de moda iniciaram um processo significativo de transformação para aumentar sua flexibilidade há cerca de um ano.

Mas o que exatamente significa flexibilidade na impressão têxtil?

Para responder a essa pergunta, devemos perguntar o que os compradores e as marcas podem querer. Ao visualizar o espectro das necessidades do mercado, podemos entender quantas capacidades estarão em nosso menu após a compra do sistema. Algumas marcas querem uma pequena coleção que exige uma execução rápida e curta, enquanto outras precisam de produção rápida em alta quantidade. A variedade de designs e tipos de tecido que podemos imprimir é outro elemento que determina o nível de flexibilidade. Finalmente, nossa capacidade de produzir tudo sob demanda é o traço final da flexibilidade, pois nos dá a chance de atender imediatamente aos clientes sem se comprometer com a arriscada e cara gestão de estoque.

Pergunta 2: É economicamente viável?

O outro fator que determina o crescimento de nossos negócios é a viabilidade econômica. Maximizar as oportunidades só aumentará nosso negócio se soubermos quanto cada cliente custa e nos concentrarmos em reduzir esses custos sem deixar de atender às necessidades do mercado. Sabemos que, no clima econômico atual, empresas de moda e varejo se concentram em reduzir custos, com marcas como a H&M declarando planos detalhados para reduzir despesas.

Quais fatores relacionados à nova máquina podem afetar o custo? O treinamento de funcionários é um exemplo. Quanto mais tempo levar para embarcar funcionários atuais ou novos, mais tempo esperaremos pelo lucro. Problemas de mão de obra continuam a impactar os custos quando examinamos o número de operadores necessários para concluir os trabalhos.

Outro elemento clássico é a disponibilidade e a manutenção da máquina. Quando as máquinas estão desativadas, também está nossa produção. Ser capaz de detectar facilmente mau funcionamento e evitá-lo usando painéis de controle avançados e manutenção preventiva.

Pergunta 3: É ecologicamente correto?

Infelizmente, nem todas as empresas de impressão consideram isso uma das três principais perguntas. Mas, com 76% dos consumidores fazendo um esforço consciente para comprar produtos mais sustentáveis, todos devem considerar o impacto que uma nova máquina pode ter na pegada digital. As marcas com as quais colaboramos provavelmente farão perguntas sobre os vários padrões de sustentabilidade que as empresas atendem. E se eles perguntarem, nós também devemos perguntar. A sustentabilidade impacta a flexibilidade, o que leva ao crescimento.

Mais uma vez, devemos verificar se a nova máquina desperdiça materiais, energia e recursos naturais. Ela possui certificação específica indicando o nível de sustentabilidade e sua capacidade de atender a padrões internacionais? Mercados inteiros podem se tornar indisponíveis se deixarmos de conduzir a diligência adequada centrada na sustentabilidade.

Pergunta 4: Ele vem com valor de serviço adicional?

O que acontece depois de comprar a máquina? Quando surgem perguntas e necessidades, há uma “base” para abordar? Muitos dos serviços da Kornit não são físicos e são destinados a apoiar o processo de impressão de um ponto de vista holístico. Por exemplo, quando estabelecemos a rede de cumprimento da Kornit, queríamos conectar fornecedores em toda a cadeia de suprimentos e ajudá-los a formar um ciclo suave e flexível.

Outros produtos, como o Kornit Konnect, oferecem dados de produção que aumentam a eficiência de custos, medindo cada etapa do processo e oferecendo maneiras inovadoras de otimizá-lo. Finalmente, consideramos nossas máquinas como plataformas prontas para o futuro, que continuam a evoluir e atualizar, oferecendo aos clientes a versão mais recente.

Fazer e investigar esses tópicos ajudará você a tomar decisões mais informadas e a chegar à máquina mais adequada às suas necessidades empresariais. Também recomendamos consultar especialistas no campo para descobrir qual máquina específica corresponde ao seu plano atual. Por exemplo, se você planeja abordar o mercado de athleisure, o Atlas MAX Poly é a escolha mais sábia.

Convidamos você a apresentar essas e outras perguntas aos especialistas da Kornit e assistir a demonstrações ao vivo de nossas máquinas. Vamos garantir que você obtenha todas as informações de que precisa para comprar a máquina dos seus sonhos.

Israel Kenan

Country Manager at Kornit Digital - Brazil

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no tempo certo

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