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Uber Expande Estratégia de Publicidade no Brasil com Novos Formatos e Mídia Programática

Após um ano de operação, Daniela Galego lidera planos de crescimento da Uber Advertising com foco em segmentação baseada em dados de mobilidade

A Uber, uma das principais empresas de mobilidade do mundo, está ampliando sua estratégia de diversificação de receitas no Brasil com a expansão de sua plataforma de publicidade, Uber Advertising. Lançada globalmente em 2022, a plataforma já alcançou US$ 1 bilhão em receitas no segundo trimestre de 2024. No Brasil, a operação foi estruturada em 2023, com a liderança de Daniela Galego, que desde então vem conduzindo a rápida adoção das soluções de publicidade por parte dos anunciantes.

Usuários do aplicativo no Brasil já começaram a visualizar anúncios e mensagens de marcas após a solicitação de viagens, em um formato que Daniela Galego descreve como “zero intrusivo”, garantindo que a experiência do usuário não seja interrompida. Em seu primeiro ano, a Uber Advertising superou as expectativas iniciais, com campanhas notáveis, como o quiz interativo da plataforma de streaming Max e os anúncios segmentados da Heineken para usuários em trajetos para bares e restaurantes.

A segmentação publicitária da Uber é um dos principais diferenciais, baseada em dados sobre o comportamento dos usuários, gerados a partir dos locais que frequentam. Essa abordagem atrai grandes marcas globais, como Coca-Cola, Disney, L’Oréal e Stellantis. Para o segundo ano de operação, Daniela Galego planeja introduzir mídia programática no inventário da Uber no Brasil, além de considerar a implementação de telas com conteúdo e anúncios, já testadas em outros mercados.

Em setembro, a Uber realizará um evento para marcar o primeiro ano da plataforma de publicidade no Brasil, apresentando uma pesquisa sobre mobilidade e hábitos de consumo e destacando os planos de expansão para o próximo ano.

Gustavo Fleming Martins

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