Compartilhe com sua comunidades

Uber Expande Estratégia de Publicidade no Brasil com Novos Formatos e Mídia Programática

Após um ano de operação, Daniela Galego lidera planos de crescimento da Uber Advertising com foco em segmentação baseada em dados de mobilidade

A Uber, uma das principais empresas de mobilidade do mundo, está ampliando sua estratégia de diversificação de receitas no Brasil com a expansão de sua plataforma de publicidade, Uber Advertising. Lançada globalmente em 2022, a plataforma já alcançou US$ 1 bilhão em receitas no segundo trimestre de 2024. No Brasil, a operação foi estruturada em 2023, com a liderança de Daniela Galego, que desde então vem conduzindo a rápida adoção das soluções de publicidade por parte dos anunciantes.

Usuários do aplicativo no Brasil já começaram a visualizar anúncios e mensagens de marcas após a solicitação de viagens, em um formato que Daniela Galego descreve como “zero intrusivo”, garantindo que a experiência do usuário não seja interrompida. Em seu primeiro ano, a Uber Advertising superou as expectativas iniciais, com campanhas notáveis, como o quiz interativo da plataforma de streaming Max e os anúncios segmentados da Heineken para usuários em trajetos para bares e restaurantes.

A segmentação publicitária da Uber é um dos principais diferenciais, baseada em dados sobre o comportamento dos usuários, gerados a partir dos locais que frequentam. Essa abordagem atrai grandes marcas globais, como Coca-Cola, Disney, L’Oréal e Stellantis. Para o segundo ano de operação, Daniela Galego planeja introduzir mídia programática no inventário da Uber no Brasil, além de considerar a implementação de telas com conteúdo e anúncios, já testadas em outros mercados.

Em setembro, a Uber realizará um evento para marcar o primeiro ano da plataforma de publicidade no Brasil, apresentando uma pesquisa sobre mobilidade e hábitos de consumo e destacando os planos de expansão para o próximo ano.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....