Compartilhe com sua comunidades

Nubank investe US$ 150 milhões no Tyme Group e amplia presença global

Aporte fortalece operações do banco digital na África e Sudeste Asiático

O Nubank anunciou um investimento de US$ 150 milhões no Tyme Group, banco digital com atuação na África do Sul e nas Filipinas. A rodada de investimentos Série D, liderada pela fintech brasileira, alcançou o total de US$ 250 milhões. Outros US$ 50 milhões vieram do M&G Catalyst Fund, enquanto os acionistas existentes completaram a rodada com igual valor.

Com esse movimento, o Nubank se torna acionista minoritário do Tyme Group, que opera em mercados emergentes com um modelo híbrido. A estratégia integra plataformas digitais e quiosques físicos em parceria com varejistas locais, oferecendo serviços financeiros acessíveis a milhões de clientes.

Fundado em 2019, o Tyme Group já soma mais de 15 milhões de clientes na África do Sul e nas Filipinas. Além disso, a empresa possui sede global em Singapura e um centro de desenvolvimento no Vietnã, onde pretende iniciar suas próximas operações.

Segundo David Vélez, CEO do Nubank, o investimento está alinhado à visão da empresa sobre o futuro digital dos serviços financeiros. “Acreditamos que o Tyme Group está bem posicionado para liderar mercados na África e no Sudeste Asiático”, afirmou em comunicado.

O aporte também reforça os planos de crescimento do Tyme Group. Para Coen Jonker, presidente e cofundador da empresa, a entrada do Nubank fortalece a capacidade de execução e expansão da operação.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...