Compartilhe com sua comunidades

O YouTube agora é ainda maior em TVs do que em celulares

Plataforma supera 1 bilhão de horas diárias assistidas nos Estados Unidos

Pela primeira vez, o YouTube é mais assistido na TV do que em celulares nos Estados Unidos. Os espectadores norte-americanos somam mais de 1 bilhão de horas diárias assistindo à plataforma em telas maiores. Nos últimos dois anos, o YouTube manteve sua posição como serviço de streaming mais visto no país, ultrapassando concorrentes tradicionais do setor.

A adaptação do aplicativo para televisores tem sido um fator relevante para esse crescimento. A plataforma incorporou recursos como exibição simultânea de comentários e descrições, organização de vídeos em temporadas e a função Watch With, que permite a criadores comentarem eventos em tempo real. O modelo interativo diferencia o YouTube das programações lineares, reunindo transmissões ao vivo, podcasts e Shorts ao lado de séries, esportes e talk shows.

O serviço de TV por assinatura YouTube TV superou 8 milhões de assinantes, enquanto as assinaturas do YouTube Premium e do YouTube Music ultrapassaram 100 milhões, considerando usuários em período de teste. A empresa anunciou aprimoramentos em funcionalidades populares, como Key Plays e multiview, e novas vantagens para assinantes premium.

A popularidade do YouTube na TV reflete uma mudança no comportamento do público, que busca maior flexibilidade na escolha de conteúdos. A plataforma segue investindo em melhorias para consolidar sua presença como principal destino de vídeos sob demanda e transmissões ao vivo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....