Compartilhe com sua comunidades

Gupy estrutura expansão com meta de aumentar base de clientes em 60%

Nova CRO mira diversificação de produtos e eficiência com uso de IA

A Gupy, HRTech brasileira especializada em soluções digitais para recrutamento e gestão de talentos, inicia um novo ciclo estratégico sob liderança de Priscila Siqueira como Chief Revenue Officer. A executiva assume a responsabilidade de conduzir a geração de receitas e ampliar o portfólio de produtos oferecidos a uma base de 4 mil empresas já atendidas. A meta inicial é ampliar essa carteira em mais de 60%, utilizando soluções baseadas em inteligência artificial e automação de processos.

A empresa, que captou R$ 500 milhões em 2022 em rodada liderada por Softbank e Riverwood Capital, está direcionando parte do investimento à consolidação de novos módulos de software para os departamentos de recursos humanos. A estratégia envolve tanto o aprimoramento da experiência dos atuais usuários quanto a prospecção ativa de novos contratos em segmentos corporativos que exigem alto volume de recrutamento e gestão de talentos distribuídos em múltiplas regiões.

Além dos produtos voltados para seleção, a Gupy lançou recentemente funcionalidades baseadas em IA para análise de compatibilidade de candidatos com vagas, mesmo que não tenham se inscrito. Outra frente inclui um sistema de apoio à elaboração de feedbacks por gestores durante avaliações internas, e uma plataforma que gera treinamentos customizados a partir de documentos internos das empresas, como apresentações e manuais em PDF.

Esses recursos se somam a um pipeline de desenvolvimento que busca integrar soluções de aprendizado contínuo e gestão por competências, com foco em eficiência operacional e economia de tempo para equipes de RH. A proposta da companhia é posicionar-se como plataforma de gestão de pessoas com alto grau de autonomia tecnológica e flexibilidade na integração com sistemas existentes nas empresas contratantes.

A perspectiva de se tornar um unicórnio — startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão — segue no radar da companhia, embora sem prazos definidos. Segundo a liderança, o foco principal está na sustentabilidade do crescimento e na expansão do ecossistema digital que conecta empresas, candidatos e ferramentas baseadas em dados e inteligência artificial. A empresa atua com modelo SaaS (software como serviço) e monetiza por licenças, módulos adicionais e pacotes de atendimento.

No aspecto de posicionamento de mercado, a Gupy já conta com parceria estratégica com o LinkedIn, o que amplia seu alcance e reforça sua presença no segmento corporativo de médio e grande porte. A nova fase busca também enfrentar desafios relacionados à percepção da experiência do candidato, com iniciativas voltadas à transparência dos processos e devolutivas mais claras aos usuários da plataforma.

O objetivo central da operação liderada por Priscila é ampliar receita com base no crescimento orgânico da carteira de clientes e no aumento do ticket médio por meio da venda cruzada de novos módulos. A empresa pretende usar agentes de IA como diferencial competitivo em um mercado de HRTechs que movimenta bilhões e cresce à medida que mais empresas migram para soluções digitais na gestão de talentos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....