A Nuvia, startup que oferece uma plataforma de inteligência artificial voltada à automação de processos comerciais B2B, anunciou a captação de R$ 10 milhões em rodada liderada pelos fundos NXTP e Gilgamesh Ventures. Também participaram 1616 Ventures, LASP Capital e 16z Scout Fund, além de investidores-anjo ligados a empresas como OLX, NG.CASH, Pomelo, Kamino e Clara.
Fundada em 2024 por John Paz, a Nuvia surgiu com a proposta de resolver gargalos estruturais em times de vendas corporativas, substituindo a fragmentação de ferramentas por uma única plataforma baseada em dados, automação e IA. Segundo o fundador, a solução elimina atividades operacionais manuais, permite campanhas em canais como WhatsApp, LinkedIn e e-mail, além de integrar com CRMs como HubSpot, Salesforce e Pipedrive, com agendamento automático de reuniões.
A plataforma opera em um mercado altamente competitivo e estimado em US$ 100 bilhões globalmente, considerando ferramentas de Sales Enablement, CRM e automação de marketing voltadas ao segmento B2B. A empresa pretende consolidar sua atuação no Brasil e crescer cinco vezes em 2025, com foco na eficiência de processos e redução de custos operacionais para empresas de médio e grande porte.
O investimento captado será alocado em três frentes principais: desenvolvimento da tecnologia, recrutamento de talentos especializados e expansão comercial. A Nuvia busca se posicionar como referência em uma nova abordagem de vendas corporativas, baseada em dados e não mais em volume de força operacional. A aposta é que a automação inteligente se torne padrão nas estratégias de crescimento de empresas em mercados como tecnologia, fintechs, educação e serviços corporativos.