Compartilhe com sua comunidades

IA aplicada a vendas corporativas movimenta R$ 10 milhões e projeta expansão no Brasil

A Nuvia, startup que oferece uma plataforma de inteligência artificial voltada à automação de processos comerciais B2B, anunciou a captação de R$ 10 milhões em rodada liderada pelos fundos NXTP e Gilgamesh Ventures. Também participaram 1616 Ventures, LASP Capital e 16z Scout Fund, além de investidores-anjo ligados a empresas como OLX, NG.CASH, Pomelo, Kamino e Clara.

Fundada em 2024 por John Paz, a Nuvia surgiu com a proposta de resolver gargalos estruturais em times de vendas corporativas, substituindo a fragmentação de ferramentas por uma única plataforma baseada em dados, automação e IA. Segundo o fundador, a solução elimina atividades operacionais manuais, permite campanhas em canais como WhatsApp, LinkedIn e e-mail, além de integrar com CRMs como HubSpot, Salesforce e Pipedrive, com agendamento automático de reuniões.

A plataforma opera em um mercado altamente competitivo e estimado em US$ 100 bilhões globalmente, considerando ferramentas de Sales Enablement, CRM e automação de marketing voltadas ao segmento B2B. A empresa pretende consolidar sua atuação no Brasil e crescer cinco vezes em 2025, com foco na eficiência de processos e redução de custos operacionais para empresas de médio e grande porte.

O investimento captado será alocado em três frentes principais: desenvolvimento da tecnologia, recrutamento de talentos especializados e expansão comercial. A Nuvia busca se posicionar como referência em uma nova abordagem de vendas corporativas, baseada em dados e não mais em volume de força operacional. A aposta é que a automação inteligente se torne padrão nas estratégias de crescimento de empresas em mercados como tecnologia, fintechs, educação e serviços corporativos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....