Com 120 horas de programação e mais de 130 painéis confirmados, o VTEX DAY 2025 consolida-se como o maior evento de digital commerce do mundo ao reunir 300 painelistas nos dias 2 e 3 de junho em São Paulo. A edição deste ano marca o avanço do evento como plataforma estratégica de negócios, networking e compartilhamento de conhecimento em larga escala, posicionando a VTEX como uma das principais fomentadoras do ecossistema digital na América Latina.
Entre os nomes confirmados estão executivos como Frederico Trajano (Magalu), Cristina Junqueira (Nubank), Milton Maluhy Filho (Itaú), e Viola Davis, convidada especial no palco principal. O evento inclui ainda a participação de representantes de empresas como Casas Bahia, Natura &Co, Alibaba, Coca-Cola, Google, AWS, TikTok, Mercado Livre, L’Oréal, C&A, Pague Menos, Amazon, Heineken, Meta, Visa e Strava.
A edição de 2025 fortalece o posicionamento B2B da plataforma, que em 2024 atendeu mais de 3.400 lojas ativas em 43 países, com clientes como Whirlpool, Carrefour, Stanley Black & Decker e Colgate. Entre os destaques da programação estão temas como IA aplicada ao varejo, retail media, arquitetura headless, hiperpersonalização, creator commerce, sustentabilidade, operações omnichannel e transformação digital em grandes corporações.
Um dos diferenciais desta edição é o “Led By Her”, palco exclusivo para lideranças femininas do setor, com mais de 20 painéis focados em transformação digital, inclusão, sustentabilidade e performance em negócios liderados por mulheres. A pluralidade de temas reforça a importância estratégica do evento como radar do varejo digital, tecnologia e consumo.
Do ponto de vista estrutural, a VTEX investe na consolidação do evento como ativo institucional e comercial. Além da programação técnica, o evento se tornou um hub de negócios: em 2024, segundo estimativas internas, mais de R$ 280 milhões em oportunidades comerciais foram geradas a partir de conexões iniciadas no VTEX DAY. Com a expectativa de superar os 25 mil participantes nesta edição, o evento atua como ponto de convergência para decisores de tecnologia, marketing, vendas e operações em toda a América Latina.