Compartilhe com sua comunidades

Crescimento sólido no digital exige mais do que tecnologia

A Social Commerce Digital tem se consolidado como uma das principais operadoras de full commerce no Brasil, com foco em digitalização de empresas B2B e B2C. Criada a partir da experiência dos sócios com operações fiscais e logísticas em uma trade company, a empresa se diferenciou ao integrar tecnologia com conhecimento tributário. Em oito anos, o crescimento acumulado chegou a 350% apenas no último ciclo anual, impulsionado pela entrada de novos clientes, rodada de captação e uma estratégia focada em automação e eficiência.

Com soluções baseadas em plataformas como a VTEX, a Social Commerce entrega operações digitais completas para marcas que buscam escalar no digital sem abrir mão da governança fiscal. Isso se tornou um diferencial relevante em um setor onde a complexidade tributária brasileira ainda é um entrave para muitos players. A empresa já opera com grandes contas e vem expandindo sua atuação para fora do país. Mesmo assim, ainda há muito espaço no mercado: a digitalização no setor B2B, por exemplo, está apenas começando, e a penetração digital entre indústrias segue abaixo dos padrões globais.

Além da infraestrutura tecnológica, a Social aposta em um modelo de gestão baseado em cultura humanizada, proximidade e retenção de talentos. Com um turnover reduzido e selo GPTW por três anos consecutivos, a empresa atrai jovens talentos, a média de idade é de 27 anos, e mantém um ambiente de metas combinadas com cuidado genuíno pelas pessoas. Segundo o CEO Ricardo, isso tem sido essencial para sustentar o crescimento sem perder a identidade da marca.

No campo da inovação, a empresa já aplica inteligência artificial para automação de processos e melhoria de performance. A recente apresentação da nova plataforma da VTEX, que promete migração de lojas em até oito minutos, reforça o caminho que a Social pretende seguir. A expectativa é que os próximos dois a três anos acelerem ainda mais a adoção de IA no varejo e na indústria, e a empresa quer liderar esse processo junto aos seus clientes.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...