🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Rótulo B2B da Avery Dennison ganha Prêmio Ambiental

A Avery Dennison, líder mundial na indústria de rótulos e embalagens, venceu o Prêmio Ambiental da Sociedade de Engenheiros de Plásticos (SPE) 2013 no Design para a categoria de Sustentabilidade para o seu portfólio de materiais de rotulagem B2B, que melhora drasticamente a reciclagem de tereftalato de polietileno (PET).
O Prêmio de Gestão Ambiental, organizado pela SPE, reconhece empresas e outras instituições que demonstraram liderança ambiental e excelência.
"Estamos muito animados que o nosso rótulo B2B foi homenageado pelo Prêmios de Proteção Ambiental da SPE ", disse Donald A. Nolan, presidente do Grupo de Materiais da Avery Dennison. "Como um fabricante de materiais sensíveis à pressão de etiquetas, estamos sempre procurando maneiras de tornar nossos produtos mais sustentáveis. Com a popularidade cada vez maior de pressão etiquetas sensíveis, é fundamental que nós tornemos mais fácil de retirar esses materiais a partir de embalagens PET durante o processo de reciclagem, e estamos orgulhosos de estar levando essa carga . "
O portifólio de rótulos B2B alavanca a tecnologia única de alcançar a necessidade de uma indústria em aumentar a capacidade de reciclagem de embalagens de PET. Impressão direta, etiquetas de papel e padrão de etiquetas sensíveis à pressão aplicadas às garrafas PET tendem a diminuir a eficiência de reciclagem e a qualidade do PET reciclado. Em 2010, 1,5 bilhões de quilos de PET foram coletados para reciclagem nos Estados Unidos, ainda assim recicladoras relataram perdas de produção que variam de 24,4% a 32,2%, devido à contaminação por etiquetas, adesivos e outros componentes – valor de uma perda de mais de 40 milhões de quilos de garrafas.
Os rótulos B2B para reciclagem de PET foram projetados para ajudar marcas aderirem ao Projeto de Reciclagem da Associação de Recicladores de Plástico (APR) e suas diretrizes para a reciclagem de garrafas de plástico, de modo que as garrafas PET podem ser facilmente coletados e não contribuirem para a contaminação da fonte de PET. O portifólio é ancorado por SR3010, uma propriedade adesiva "comutável" que adere a recipientes de PET, até que a sua ligação coesiva é quebrada pela solução cáustica utilizada no processo de reciclagem. Assim, os materiais dos rótulos são liberados durante processo de reciclagem da PET, sem resíduo de adesivo.
A lista completa dos vencedores pode ser encontrada em http://www.sperecycling.org/awards.