🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Fujifilm e Adobe em parceria para processamento RAW de X-Trans CMOS

A Fujifilm anunciou que tem vindo a trabalhar em conjunto com a Adobe para melhorar o processamento de imagens capturas em RAW baseadadas em sensor EXR e X-Trans. O X-Trans CMOS tem um novo tipo de matriz de filtro de sensor desenvolvido pela Fujifilm para melhorar a qualidade da imagem. A versão do Adobe ® Photoshop ® Lightroom ® 4.4 e Adobe Camera Raw 7.4 hoje oferece melhorias significativas no processamento de arquivos RAW X-Trans para as câmeras X100S, X20, X-Pro1 e X-E1, resultando em melhor redução de Moire e melhor desempenho na reprodução da cor.
"Nós trabalhamos de perto com Fujifilm para aumentar a qualidade de processamento de capturas de imagem em RAW baseadadas em sensor EXR e X-Trans ", disse Tom Hogarty, gerente de produtos da Adobe. "O Lightroom 4.4 e o Adobe Camera Raw 7.4 demonstram os resultados desta cooperação e proporcionam melhorias notáveis no tratamento de arquivos RAW."
O Lightroom é a solução de workflow essencial na fotografia digital, ajudando fotógrafos amadores e profissionais a rapidamente importar, gerenciar, melhorar e mostrar todas as suas imagens dentro de uma aplicação. O plug-in Camera Raw do Photoshop oferece acesso fácil e rápido para formatos de imagem RAW produzidas por muitas das principais câmeras digitais.