Compartilhe com sua comunidades

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

 

 

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) promoverá a moda nacional na França entre os dias 10 de abril e 22 de junho. A associação integra ação do Le Bon Marché, uma das lojas de departamento mais sofisticadas de Paris, que celebrará a cultura e o estilo brasileiro com uma mostra sobre o país. No total, 120 marcas foram escolhidas para participar do evento e cerca de 90% das grifes de moda são associadas da entidade e apresentarão suas coleções verão 2013/2014, traduzindo a criatividade e  design do país.

 

Durante o Le Brésil Rive Gauche, o Le Bon Marché comercializará uma seleção de grifes femininas, masculinas e infantis. "Estamos estreitando cada vez mais nossos negócios com a França, pois o público do país tem grande interesse no estilo brasileiro. Também participamos ativamente da última Semana de Moda de Paris e tivemos ótimos resultados em vendas e contatos com buyers franceses", avalia Valdemar Iódice, presidente da associação

 

A parceria entre o Le Bon Marché e as marcas nacionais também marca a celebração dos 160 anos de vida da loja de departamento, que organiza uma série de ações no prédio que ocupa desde 1852 na capital francesa. Shows, exposições e festas estão programadas para o período, reunindo figuras como o cantor Gilberto Gil, o artista plástico Pedro Varela e o fotógrafo Vincent Fournier.

 

"Estamos num momento favorável tanto para as grifes consagradas quanto para os novos estilistas e eventos internacionais como este são muito importantes para a ABEST, pois nos ajudam a cumprir nossa missão de fortalecer a imagem do Brasil como criador de moda no exterior", conclui Valdemar Iódice.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...