Compartilhe com sua comunidades

Papel imune e sustentabilidade dos impressos são prioridades

Papel imune e sustentabilidade dos impressos são prioridades da Fiesp

 

O Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (COPAGREM) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reuniu sindicatos de indústrias destes e de outros setores para debater propostas que venham a fortalecer tais segmentos. Seus temas prioritários foram o combate ao uso indevido do papel imune e a ênfase ao caráter sustentável da produção de celulose no Brasil, integralmente feita com florestas cultivadas, preservando as matas nativas.

 

O evento foi realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (9). Nele, foi apontado que um dos principais desafios da cadeia produtiva de impressão e comunicação está na concorrência com as mídias eletrônicas, e que um dos maiores pesos nessa competição entre impresso e digital está nos equívocos disseminados durante anos sobre a questão da sustentabilidade do papel.

 

Nesse ponto, um dos recursos da ABIGRAF Nacional, unida a outras 30 entidades setoriais, está na divulgação da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa. “A articulação de nossa cadeia produtiva tem sido fundamental para levar esclarecimento à sociedade sobre a cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa, que é essencialmente sustentável. Buscamos, principalmente, combater o processo de greenwashing, cujos mentores  advogam, equivocadamente, ser o papel um dos principais insumos a provocar a destruição do meio ambiente”, disse Fabio Arruda Mortara, coordenador do COPAGREM, presidente da SINDGRAF-SP e da ABIGRAF Nacional.

 

Segundo ele, outra iniciativa que está se tornando mundial é o movimento Two Sides, que objetiva mostrar que a impressão e o uso do papel podem ser a forma mais sustentável de comunicação impressa. A Two Sides faz parte da iniciativa Print Power, da Europa, que combate essa comunicação equivocada sobre a produção do papel.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...