Compartilhe com sua comunidades

Klabin investe em máquina da Voith Paper

Klabin investe em máquina da Voith Paper para aumentar a produção de papel de embalagem

 

A Voith Paper realizou a venda de uma máquina completa para a produção de papéis de embalagem do tipo testliner e papel miolo para a unidade da Klabin em Goiana (PE). Com início da operação previsto para meados de 2014, a MP24 será a mais moderna máquina do mercado brasileiro para esse tipo de papel, e deverá elevar a produção da Klabin no Nordeste, a 160 mil toneladas por ano.

 

O projeto foi vendido na modalidade PLP (Process Line Package), ou seja, a Voith Paper também será responsável pelo fornecimento dos pacotes elétrico e mecânico, inclusive a montagem eletromecânica, comissionamento e startup de todos os equipamentos necessários à operação da máquina.

 

“A Voith Paper tem concentrado seus esforços no desenvolvimento de soluções, tecnologias e métodos que permitam ampliar a sustentabilidade do negócio, com redução de insumos e recursos como fibra, energia, vapor e água”, destaca Ricardo da Quinta, Gerente de Tecnologia para Máquinas de Papel Embalagem da Voith Paper América do Sul.

 

O projeto inclui caixa de entrada MasterJet com sistema de diluição e controle do perfil de gramatura; duas mesas formadoras com sacudidor DuoShake, prensa de sapata NipcoFlex para maior teor de seco, secagem com estabilização e passagem de ponta com ar, SpeedSizer para aplicação superficial de amido, enroladeira MasterReel e rebobinadeira , além dos sistemas QCS (Quality Control System), DCS (Distributed Control System) e MCS (Machine Control System), sistema de aproximação, quebras, tratamento do circuito de águas e compactação dos rejeitos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Fundadora da ONG Amigos do Bem, com mais de 10 mil voluntários e impacto social validado, a empreendedora Alcione Albanesi revela como transformar indignação em ação… com eficiência e amor....
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....