Compartilhe com sua comunidades

Consumo ultrapassa os R$ 3 trilhões em 2013

Consumo ultrapassa os R$ 3 trilhões em 2013

 

O consumo dos brasileiros totalizará R$ 3 trilhões em 2013. Um estudo da IPC Marketing aponta um crescimento de R$ 276 bilhões quando comparado ao valor de 2012, cerca de R$ 2,73 trilhões. O relatório IPC Maps 2013 mostra que as despesas das famílias crescerão acima do PIB, de 3,8%. A classe B, segmentada em B1 e B2, ainda é a que apresenta maior poder de compra, respondendo sozinha por R$ 1,359 trilhão, o que representa 48,5% do consumo nacional. No segmento anterior está a classe C1, com gastos previstos da ordem de R$ 518,7 bilhões.

 

A classe A também demonstra expansão nos gastos, chegando a R$ 539,6 bilhões neste ano. Já as classes D e E registram crescimento: a classe D gastará R$ 116,7 milhões, enquanto a E consumirá R$ 3,596 milhões. Em relação às regiões com maior poder de consumo, o Sudeste lidera o ranking, com uma participação de 50,5%.  O Nordeste aparece na segunda colocação, respondendo por 18,2% do total de gastos. O Sul se mantém na terceira posição com 16,9%, enquanto Centro-Oeste e Norte são responsáveis por 8,59 e 5,78.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...