Compartilhe com sua comunidades

Mercado Promocional movimentou R$ 2,1 bilhões no RJ

Mercado Promocional movimentou R$ 2,1 bilhões no Rio de Janeiro em 2012
 

Expectativa é um crescimento de 20% em relação a 2012, em que o setor movimentou R$40 bilhões no país, destes, R$2,1 bilhões na cidade

 

O Rio de Janeiro será a última cidade a sediar o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional da América Latina, que acontece há onze anos na cidade de São Paulo. O evento, que este ano já passou por Campinas/SP e Belo Horizonte/MG, será realizado no Centro de Convenções SulAmérica e pretende reunir mais de 30 expositores da área de marketing promocional, que tem como objetivo levar novidades e lançamentos do setor e atrair profissionais do segmento e estudantes.

 

Apesar do clima de incerteza na economia ter feito de 2012 um ano de muito trabalho e concorrência acirrada no setor de marketing promocional, o segmento fechou com alta de dois dígitos ao ano e, para 2013, a expectativa é que o crescimento seja continuado. Segundo Tony Coelho, Diretor Regional da AMPRO Rio de Janeiro, o número de agências de São Paulo e do Brasil que chegam à cidade com suas sedes e estruturas em busca de espaço para trabalhar nos mundiais dos quais o Rio será sede ou terá papel importante vem aumentando. “Quem não se movimentar vendo as coisas acontecerem terá maiores problemas do que quem se preparar para o novo momento. Ou seja, o mercado carioca é a bola da vez do Live Marketing e estar aqui passa ser uma obrigação”, afirma.

 

Auli De Vitto, Diretor da Forma Promocional e da Brazil Promotion, cita que o Rio de Janeiro reúne empresas do setor petroquímico, laboratórios farmacêuticos e principais mineradores e siderúrgicas, além de ter se tornado o polo dos produtos culturais e de entretenimento mais importante do Brasil, recebendo também enormes investimentos de multinacionais que se instalam na região sudeste. “Por estas razões, não é viável pensar em uma feira de negócios sem considerar o Rio e sua importância econômica e cultural”, afirma Auli.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Apple disponibilizou a versão 18.3.2 do iOS na última terça-feira, 11 de março. A atualização tem caráter emergencial e é recomendada a todos os usuários de iPhones e iPads...
O TikTok tem até abril para transferir sua operação nos Estados Unidos para uma empresa americana ou enfrentar a proibição no país. A Oracle surge como a principal candidata para...
O bilionário Ron Baron, fundador da Baron Capital, investiu entre 2014 e 2016 cerca de US$ 400 milhões na Tesla. Atualmente, essa participação equivale a aproximadamente US$ 6 bilhões. Baron...
A Afya Educação Médica encerrou 2024 com receita líquida de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 14,9% em relação ao ano anterior. O lucro líquido alcançou R$ 648,9 milhões, registrando...
A Krispy Kreme, uma das maiores redes de donuts dos Estados Unidos, abrirá sua primeira loja no Brasil no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A unidade, localizada na...
A Voa Health, startup brasileira especializada em inteligência artificial para suporte médico, recebeu um aporte de US$ 3 milhões da Prosus Ventures. A rodada avaliou a empresa em mais de...