Compartilhe com sua comunidades

DuPont anuncia os vencedores do Prêmio DuPont de Inovação

DuPont anuncia os vencedores do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem

 

 

O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem é a celebração global da inovação e da colaboração em toda a cadeia de valor do setor. A cada ano, um júri independente concede prêmios nas classes Diamante, Ouro e Prata com base na ''excelência'' das empresas inscritas nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Redução de Custos/Resíduos. Neste ano, os jurados concederam um prêmio Diamante, quatro prêmios Ouro e 10 prêmios Prata para embalagens em diversos setores do mercado.

 

Comemorando o 25º aniversário de seu programa de premiação de embalagens, a DuPont reconheceu como principal vencedora deste ano a empresa inglesa de design “Pi 3” por seu AidPod, embalagem que leva medicamentos para salvar vidas em aldeias remotas subsaarianas, desenvolvida para a ColaLife, uma organização independente sem fins lucrativos que utiliza a rede de distribuição da Coca-Cola Company (TCCC).

 

O AidPod é um kit completo antidiarreico que se acomoda entre as garrafas nas caixas da Coca-Cola. Essa geração vencedora do AidPod evoluiu para servir como uma vasilha que mede e mistura a dose única e também como copo para beber o preparado. Durante o evento, a DuPont também homenageou os antigos vencedores cujos projetos deram início a uma importante mudança social e vislumbraram como as embalagens podem moldar o futuro da sociedade. 

 

Os demais vencedores foram:

 

Vencedores Ouro: BCM Inks e Close the Loop – Fabricante de tinta e empresa de recuperação de materiais que trabalham juntas em programa cujo objetivo é deixar de encaminhar resíduos para aterros; Gillette/Placon, EcoStar e Control Group – embalagens fáceis de abrir para lâminas Venus & Olay que garantem conveniência; Coop Cooperative e Awtec – recipiente mais sustentável para saladas; The Clorox Company, ALPLA, Graham Packaging e Guala Dispensing – Tecnologia Clorox SMART TUBE permite usar até a última gota do produto de limpeza.

 

Vencedores Prata: Atlantis-Pak Company – Novo invólucro de salsichas acelera que tempo de cozimento e defumação, além de oferecer melhor proteção; Amcor Flexibles – Amcor otimiza design de cavidade e dimensões usando suas ferramentas 'Advanced Blister Design' no blister farmacêutico Formpack que protege o conteúdo contra umidade; Toyo Aluminum K.K e Morinaga Milk Industry – A Toyo Aluminum K.K. usa a natureza para criar materiais repelentes à água para tampas de iogurte; Folmex e P&G – Folmex reinventa embalagem para sabão em pó, melhorando a sustentabilidade e reduzindo custos; Clearly Clean Products e Weis Markets – Clearly Clean Products se associa a Weis Markets e lança a única bandeja MAP reciclável do

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...