Compartilhe com sua comunidades

Paraná Business Collection promove a moda do sul do Brasil

Paraná Business Collection promove a moda do sul do Brasil

 

A 8ª edição do Paraná Business Collection reuniu, em Curitiba, os principais lançamentos em moda para o verão 2014. Com o apoio da Abit, o evento foi realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, entre os dias 4 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep.

 

Entre os destaques do PBC, um line up com os lançamentos das grifes Lafort, Triton, Ronaldo Silvestre, All Purpose, Thiago Paes, Coca-Cola Clothing e Apartamento 03, além de um desfile com novos talentos. A direção criativa foi de Carlos Pazetto.

 

Das 44 empresas que participam do Salão de Negócios 30% são paranaenses, 30% de Minas Gerais, 13% de Santa Catarina e 13% do Rio Grande do Sul. “Essa abertura traz reconhecimento para o evento, além de ser uma oportunidade para os empresários do Paraná conhecerem as tendências, visualizarem o que é importante no atendimento aos lojistas e na negociação e para agregarem valor aos seus produtos”, explica Carla Werkhauser, coordenadora do Setor do Vestuário do Sebrae/PR.

 

Durante o PBC foram apresentadas duas exposições: “O Maravilhoso Mundo do Dr.F”, do estilista Fause Haten e outra com as criações do falecido estilista Conrado Segreto. Na ocasião, houve o lançamento do livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”, que aborda a trajetória do designer.

 

A programação do evento incluiu, ainda, palestras com profissionais da moda. Entre os temas, “O Mercado e a Era da Transformação”, “Moda e influências na composição de imagens em sintonia com redes sociais” e “Economia criativa e o mercado de moda brasileiro”. O diretor da Dudalina, Rui Hess de Souza, foi um dos palestrantes.

 

A previsão é que a edição de outono/inverno 2014 do Paraná Business Collection aconteça em novembro. A data ainda não está definida. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...