Compartilhe com sua comunidades

China Print 2013 confirma o papel de liderança do mercado

China Print 2013 confirma o papel de liderança do mercado chinês para Heidelberg

 

Com mais de 180 mil visitantes, a China Print, feira realizada de 14 a 18 de maio de 2013, em Pequim, estabeleceu-se firmemente como o maior evento da Ásia para a indústria de mídia impressa. Além de saudável interesse de empresas chinesas, o número de visitantes de fora da China aumentou significativamente. A China Print recebeu acima de tudo, lojas de impressão de outros países da Ásia, como Taiwan, Filipinas e Índia, mas também os visitantes da América do Sul e Central e Rússia.

 

A Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) apresentou os seus produtos e serviços, incluindo um grande número de inovações, no crescente mercado asiático, sob a bandeira Discover IES. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado da feira", disse Marcel Kiessling, membro do Conselho de Administração da Heidelberg responsável por Vendas e Serviços. "Os clientes demonstraram grande interesse em nossos novos produtos e serviços. Estamos confiantes de que vamos continuar a lucrar com o potencial oferecido por esta região no futuro."

 

O estande da Heidelberg na feira foi dedicado a aspectos de particular interesse para os clientes na China e em outros países da Ásia – a alta produtividade por meio de processos enxutos de produção (Produtividade IES), revestimento e efeitos especiais na impressão de embalagens (HEI Emotions e HEI End), web- to-print (HEI Integration) e impressão verde (HEI Eco). Os visitantes tiveram uma visão de um fluxo de trabalho gráfico completo para impressão de embalagens. A Heidelberg também demonstrou todo o processo de produção para impressão comercial, com um foco particular em produção enxuta e integração de web-to-print. Produtos e serviços para a impressão verde foram cobertos em todos os segmentos.

 

A nova plataforma de impressão SX fez a sua estreia no mercado chinês na forma da Speedmaster SX 102 de oito cores. Esta plataforma foi otimizada para o segmento comercial de impressão em particular, e é direcionada principalmente para lojas de impressão que estão em expansão e, portanto, precisam aumentar sua produtividade ainda mais.

 

O padrão das impressoras Speedmaster SM 52 e SM 74 de quatro cores feitas na instalação de produção chinesa em Qingpu, perto de Xangai, também estavam em exposição em Pequim. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de ver a Speedmaster CD 102 de cinco cores, que foi adicionada ao programa de produção de Qingpu, no ano passado. A Heidelberg é a única fabricante de impressoras européia a ter sua própria fábrica na China. Desde que abriu, em 2005, a fábrica produziu mais de 900 impressoras de vários formatos e mais de 770 máquinas de dobrar Stahlfolder KH 66/78 para a venda na China e em outros países. Cerca de metade das encomendas de unidades de impressão no evento eram para máquinas padrão feitas em Qingpu.

 

Em resposta às demandas do mercado asiático para o funcionamento da máquina perfeita, a Heidelberg apresentou o seu portfólio de serviços e consumíveis. Este assume a forma de acordos de serviços feitos sob medida para os diversos modelos de negócio de loja de impressão. A empresa desenvolveu seu conceito de serviço remoto e agora também oferece a função de monitoramento remoto. Com esta função, o estado da máquina é monitorado continuamente durante a operação, de modo que eventuais falhas ou problemas possam ser identificados num estágio precoce. Consumíveis Saphira da Heidelberg combinados com o portifólio de serviços abrangente permite que gráficas chinesas tirem o máximo proveito de seus equipamentos, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.

 

Clientes chineses no evento também estavam muito interessados em encontrar conceitos de financiamento adequados. O Serviço de Financiamento Heidelberg oferece uma gama completa de soluções de financiamento em cooperação com parceiros de financiamento externo locais. Neste mercado, a Heidelberg faz cerca de dois terços de suas vendas de máquinas em cooperação ativa com os seus parceiros.

 

A empresa gera cerca de 16% do total das suas vendas na China, tornando-se o maior mercado para a empresa. E o crescimento do mercado deverá continuar no futuro. A Heidelberg estruturou sua organização de mercado na China de acordo. Com uma força de trabalho de mais de 1.000 funcionários, possui a mais extensa organização de qualquer fabricante estrangeiro de impressoras. Sua força de trabalho inclui mais de 600 funcionários de venda e serviço, além de cerca de 450 funcionários que trabalham na produção.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...