Compartilhe com sua comunidades

Maquintex 2013 destaca parceria com faculdades de moda

Maquintex 2013 destaca parceria com faculdades de moda

 

 

Unir os diversos elos da indústria têxtil e de moda é um dos objetivos da “Maquintex 2013 – Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil” para evidenciar a importância cada vez maior da troca de informações e conhecimentos entre todos os segmentos que fazem parte da indústria. Com este proposito, o evento conta com a parceria com duas importantes faculdades de Fortaleza que oferecem cursos de moda: FANOR – Faculdades Nordeste e Faculdade Católica.

 

 A Faculdade Católica foi a pioneira entre as faculdades privadas de Fortaleza a oferecer o curso de moda, que já tem 10 anos. Durante a “Maquintex 2013” os visitantes podem conferir looks de estudantes do segundo semestre desenvolvidos para a disciplina “Forma e Cor”.

 

Emanuelle Kelly Ribeiro, coordenadora do curso de design de moda da Faculdade Católica, declara: “O contato entre estudantes e indústria é muito importante e estamos muito felizes em participar da Maquintex este ano apresentando um pouco dos trabalhos de nossos alunos”.

 

A FANOR, que faz parte da rede educacional internacional DeVry, também marca presença na “Maquintex 2013” destacando projetos de alunas do curso de moda que foram premiadas no “Dragão Fashion 2013”, como o “Sweet Coffee Brazil” da aluna Haydée Tavares Kretzmann para a disciplina “Modelagem de Indumentária e Fardamento”, inspirada na indumentária afro-brasileira, mas especificamente na “Colhedora de Café”.

 

Rita de Cássia Barbosa Andrade, também estudante da FANOR,  inspirou-se na cultura indígena e a aluna Priscilla Lima Moreno desenvolveu um uniforme para profissionais de salão de beleza.

 

Organizada e promovida pela FCEM Feiras, Congressos e Empreendimentos, A "Maquintex 2013” acontece até sexta-feira, 23 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, CE.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...