Compartilhe com sua comunidades

Konica Minolta aborda mercado fotográfico na Photo Image

Konica Minolta aborda mercado fotográfico na Photo Image Brasil 2013 

 

De 28 a 30 de agosto, a Konica Minolta participou da Photo Image Brasil 2013, feira focada nos segmentos de imagem e fotografia que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a primeira vez que a empresa participa da feira com equipamentos de impressão digital laser, o evento marcou a entrada oficial da Konica Minolta no segmento de foto-produtos através da apresentação da nova impressora digital voltada à impressão de fotografia com padrão de cores similar ao espaço de cores sRGB, a bizhub PRESS C70hc.

 

“A Konica na área de filmes fotográficos, e a Minolta na área de lentes e câmeras fotográficas, já possuíam um nome consagrado na área de fotografia. Quando os visitantes viram nosso stand, a receptividade foi imediata. Muitos perguntaram se as marcas haviam voltado e, imediatamente, quiseram conferir a tecnologia que tínhamos para mostrar”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta. “A visitação surpreendeu e, certamente, concluiremos muitas negociações iniciadas no evento em curto prazo.”

 

A bizhub PRESS C70hc traz a tecnologia High Chroma de impressão, que permite que se imprimam tonalidades próximas ao espaço de cores sRGB. Isso faz com que seja possível trabalhar com um gamut ampliado de cores, atendendo à demanda do segmento fotográfico. O equipamento também conta com a patenteada tecnologia de toner Simitri HD, que permite a fusão do toner no papel a temperaturas mais baixas, permitindo assim que se tenha menor consumo energético e, também, um ciclo de produção mais sustentável.

 

Entre os aspectos técnicos da bizhub PRESS C70hc encontra-se um padrão de velocidade de 71 páginas/minuto (cor e P&B) e monitor de 12” com tecnologia touch screen para configuração de funções e parâmetros de impressão.  Além da demonstração em tempo real da qualidade e da tecnologia de impressão, a Konica Minolta também levou para a Photo Image Brasil 2013 novas opções de aplicações para diferenciar fotoprodutos.

 

Um dos exemplos foi a aplicação de realidade ampliada através da tecnologia de QR Code, com a qual se pode, através da leitura do código por meio de um celular ou tablet, abrir vídeos, animações ou mesmo mock ups 3D. “A um custo mais baixo, elas podem ter acesso a um equipamento compacto, rápido e de qualidade comprovada. A bizhub PRESS C70hc possui inúmeros cases de sucesso na Ásia, Europa e EUA, e, agora, desembarca no Brasil para alcançar o mesmo desempenho e sucesso em vendas”, ressalta Ronaldo. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...