Compartilhe com sua comunidades

Campanha promove interação do público com mídia exterior

Campanha promove interação do público com mídia exterior nos EUA 

 

 

Com a aproximação da 10 ª Annual Advertising Week, a ser realizada em Nova York de 23 a 27 de setembro, a Outdoor Advertising Association of America (OAAA), juntamente com empresas de mídia exterior, lançou uma campanha que destaca a eficácia da publicidade out of home (OOH) e sua relação influente com as mídias sociais. A partir desta semana, uma rede de mais de 2.500 outdoors em todo os EUA está a revelar ao público americano que a publicidade OOH está "EverywhereUR", o que traduzido significa: “Em todos os lugares que você estiver”.

 

"OOH é o meio perfeito para permitir que os anunciantes interajam com o público, porque está em todos os lugares que você estiver, atingindo os consumidores onde eles gastam mais de 70 por cento das horas em que caminham – fora de casa", disse Nancy Fletcher, presidente & CEO da OAAA.

 

A campanha oferece uma oportunidade para os americanos em todos os lugares de terem suas fotos pessoais caracterizadas em um outdoor digital na Times Square, principal avenida de Nova York, e então capturada para a posteridade.

 

O público é convidado a tirar uma foto e tweetá-la usando a hashtag #everywhereUR. As fotos serão filtradas pela hashtag, censuradas por conteúdo apropriado, e podem aparecer em um carretel de foto em um outdoor digital na Times Square. As imagens serão capturadas por câmeras e enviadas de volta para a conta do Twitter do remetente, dando-lhes uma lembrança de sua imagem pessoal em um proeminente outdoor em uma das avenidas mais famosas do mundo.

 

"A proliferação de redes sociais tem levado a OOH a novas alturas, posicionando a mídia a emergir como uma opção de publicidade chave que amplifica campanhas de marketing integrado", acrescentou Fletcher. "Com esta campanha, esperamos que os usuários de mídias sociais gostem de ver-se nas luzes brilhantes da Times Square, e esperamos que os anunciantes vejam a eficácia e a versatilidade da rede OOH deste país".

 

A tecnologia integrada que permite ao público participar desta campanha interativa foi doada pela Aerva, uma empresa de tecnologia de sinalização digital que permite a interatividade em tempo real entre aplicações móveis e OOH.

 

"Todo mundo está móvel nos dias de hoje", disse Sanjay Manandhar, CEO da Aerva. "É por esta razão que a tendência na publicidade atual é a interação com o público por meio de aplicativos móveis. Quando envolve os usuários, o anúncio se torna significativo. O engajamento social também nos permite ampliar o alcance da mensuração, ajudar os anunciantes a definirem melhor o seu público e a colocação de anúncios".

 

Os anúncios da campanha #everywhereUR, a serem apresentados em painéis digitais e não digitais nos Estados Unidos, permanecerão ativos até 27 de setembro. Os usuários do Twitter podem enviar fotos usando a hashtag pelo mesmo período de tempo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...