Compartilhe com sua comunidades

Prêmio ABRE reconhece as embalagens mais criativas de 2013

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Prêmio ABRE reconhece as embalagens brasileiras mais criativas de 2013  

 

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem – premiou as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos, o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.

 

Nesta edição, foram aproximadamente 400 embalagens inscritas em 38 categorias, tendo como resultado final três vencedores por categoria: OURO, PRATA e BRONZE. Os módulos foram agrupados em diferentes categorias, ressaltando, entre outros aspectos: Inovação, funcionalidade, qualidade, segurança, apelo de venda e sustentabilidade. 

 

Confira algumas das embalagens que venceram a premiação deste ano:

 

 Natura Sou

As embalagens da linha Sou prometem ter o menor impacto ambiental possível. Todas os potes são "stand-up pouches" (bolsas plásticas que ficam em pé) de 200 mililitros, em formato de gota. A Natura diz que os recipientes usam 70% menos plástico em sua produção. A criação é da Tátil / Questto Nó.

 

 

 

Iogurte Grego Batavo

O desafio era lançar uma linha de iogurte grego de características diferentes da concorrência. A solução encontrada garantiu medalha de ouro na categoria embalagens de alimentos doces. A assinatura é da agência A10 – Ideias que Transformam.

 

 

Coca-Cola

Através de uma edição de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns no Brasil, a Coca-Cola buscou reforçar a sua identificação com os jovens adultos e convidou consumidores a encontrarem – e experimentarem – o refrigerante. Foi um grande sucesso. A lata "Encontre sua Coca-Cola Zero" levou ouro na categoria marketing/ estratégia de comunicação.

 

 

Linha de maquiagens Phebo

Criado para o lançamento da linha de maquiagem Phebo, o projeto tinha o desafio de estabelecer a marca dentro do universo de moda e beleza. O resultado, vencedor da categoria embalagem de família de produtos, alia o estilo vintage à traços de modernidade.

 

 

Red

A embalagem de vinhos Red foi criada para atrair um público mais jovem, porém, sem afastar os consumidores mais tradicionais da marca. A caixa com o desenho da Kombi é utilizada para o transporte das garrafas e  serve como expositor, levando o ouro na categoria voto popular/profissionais.

 

 

Para conferir a lista completa dos ganhadores, acesse: www.premioabre.org.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....