Compartilhe com sua comunidades

C-Pack é exemplo na fabricação de embalagens sustentáveis

C-Pack é exemplo mundial na fabricação de embalagens sustentáveis

 

 

Empresa foi a primeira desenvolver tubo plástico com polietileno verde

 

A C-Pack tornou-se exemplo mundial ao ser a primeira empresa do segmento de embalagem a lançar no ano passado um tubo plástico com polietileno verde, o qual utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima. Trata-se do PE Verde – intitulado com o mesmo nome da matéria-prima –, que, por utilizar cana-de-açúcar como sua principal fonte, acaba absorvendo o CO2 da atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa e aquecimento global causado pelos danos à camada de ozônio.

 

O tubo PE Verde possui um ciclo de vida dividido em seis etapas: primeiro é da cana-de-açúcar, que metaboliza o CO2 para produzir sacarose. Na usina, o melaço é fermentado e destilado para produzir o etanol. Através da desidratação, o etanol é transformado em eteno e esse é polimerizado em unidades de produção de polietileno: PE Verde. 

 

Entre essas duas etapas existem a ecoeficiêmcia favorável e o envolvimento da Braskem, com quem a C-Pack tem parceria para o desenvolvimento do tubo. Na C-Pack, o polietileno verde é transformado em embalagem, que retém o carbono capturado no ambiente. E para fechar o ciclo está a etapa de reciclagem.

 

Não é somente na fabricação de tubos flexíveis que a C-Pack mostra sua preocupação com o meio ambiente. A sustentabilidade é marca registrada da empresa que investe desde sua fundação, em ações socioambientais tanto em produtos, quanto em estrutura física.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...