Compartilhe com sua comunidades

Campanha educativa alerta motoristas com mídia exterior

Campanha educativa alerta motoristas com mídia exterior

 

  

O Brasil está entre os cinco países líderes em mortes no trânsito, juntamente com Rússia, EUA, China e Índia. A Organização Mundial da Saúde estima que deveremos ter 1,9 milhão de mortes no trânsito em 2020 e 2,4 milhões em 2030.

 

Diante de números tão alarmantes, a Bandeirantes Mídia Exterior, dos empresários Mauro e Marcelo Santos, lança campanha com foco na conscientização que motoristas e pedestres precisam ter no trânsito. Além de ter o intuito de conscientizar, a campanha alerta para os riscos de danos materiais, quanto da própria vida, dos motoristas. As peças da campanha, que foram criadas pela agência AtmaBianchi, serão exibidas em TopBackBus e TopLed.

 

"É preciso criar, por meio da educação e de campanhas, a cultura do respeito ao próximo, do respeito com quem precisa enfrentar o trânsito todos os dias. Isso é uma questão primordial. Porém, o que presenciamos todos os dias são cenas lamentáveis de desrespeito, xingamentos, pessoas dirigindo em alta velocidade, estresse e descontrole emocional principalmente nos horários de picos. Aqui no Recife a frota já ultrapassa mais de 636 mil automóveis. Por isso, resolvemos encabeçar essa campanha educativa em prol de mais paz e respeito no trânsito" diz Marcelo Santos.

 

Ao todo são quatro situações: velocidade acima do limite permitido, estacionar em local proibido, ultrapassar o sinal vermelho e desrespeitar a faixa de pedestres. Fazendo contraponto à placa indicativa da lei de trânsito, uma outra placa indicativa, alegórica, do risco, ou penalidade, ilustra o que pode acontecer com o motorista que desrespeita as leis de trânsito.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...