Compartilhe com sua comunidades

Panteão de Paris abriga grande projeto de comunicação visual

Panteão de Paris abriga grande projeto de comunicação visual com uso de Anapurna

 

 

Quando a famosa construção do Panteão em Paris estava sendo restaurada em junho último, a empresa de publicidade exterior JCDecaux Advertising e o time municipal de Paris encarregada de eventos desenvolveu e instalou mais de 3 mil metros quadrados de tela tanto no interior quanto no exterior do edifício.

 

O projeto foi patrocinado por Centre dês Monuments Nationaux, que encomendou o desenho das folhas de tela para JR, um artista contemporâneo e internacionalmente reconhecido. Ele criou um trabalho participativo encapsulando o valor humanístico e universal consagrados peloPanteão.

 

São mais de 5 mil retratos que foram tirados dos visitantes em nove monumentos da França, ou enviados para o website do projeto durante o ano. A realização do projeto necessitou mais de oito meses de estudo e validação.

 

As paredes de lona e o chão foram impressos pelo cliente BS2i da Agfa Graphics. A instalação de JR cobriu a cúpula e o chão do Panteão. O visual no piso foi composto por mais de 70 painéis, que foram impressos em uma impressora inkjet grandes formatos Anapurna M2500 da Agfa Graphics. Impressa na mais alta qualidade, todos os desejos do artista foram respeitados ao remontar sua obra.

 

A obra de arte externa será exposta durante toda a construção nas partes superiores do Panteão; a parte interna ficará exposta até o dia 5 de outubro.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...