Compartilhe com sua comunidades

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

 

Relatório publicado mostra crescimento domercado publicitário como um todo

Os investimentos publicitários aumentaram entre janeiro e setembro de 2011, de acordo com os números mais recentes publicados pelo Projeto Inter-Meios. Segundo os dados apresentados, os veículos de comunicação faturaram R$ 20,16 bilhões entre janeiro e setembro de 2011 com venda de espaço publicitário, um valor 7% superior ao do mesmo período do ano passado.

 

A Mídia Exterior viu o investimento publicitário no meio como um todo crescer 13,8% em relação a janeiro-setembro de 2010, chegando a R$ 620 milhões. Entre os segmentos que a compõem, o de painéis foi o que apresentou melhor desempenho: 38,5% superior ao de 2010, com R$ 35,7 milhões de faturamento. O segundo segmento com maior índice de crescimento foi a mídia móvel (23,3%), seguida do mobiliário urbano (22,6%) e do digital Out-Of-Home (19%). Apesar de ter crescido apenas 6,7%, o outdoor responde pela maior fatia da mídia exterior (52,7%) e faturou R$ 326,8 milhões no período.

 

A internet registrou o maior índice de crescimento (21,8%), com investimentos de R$ 999,4 milhões, alcançando uma fatia de 5% no bolo publicitário. A TV aberta apresentou crescimento de 7%, tendo arrecadado R$ 12,75 bilhões. O segundo meio com maior arrecadação publicitária foi o jornal (R$ 2,45 bilhões), com um crescimento de apenas 2,4% no período. As revistas se saíram um pouco melhor – crescimento de 3,6%, com faturamento total de R$ 1,4 bilhão.
 

 

A TV por assinatura e o rádio também tiveram desempenho positivo: a primeira faturou R$ 821 milhões em nove meses (16,3% a mais que no ano passado) e o segundo, R$ 807,1 milhões (apenas 1,7% superior a 2010). Já o cinema viu seu faturamento publicitário encolher 2,9%, para R$ 60,1 milhões. Também o setor de guias e listas registrou decréscimo, da ordem de 2,3%, com R$ 242,5 milhões de faturamento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...