🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Outdoor polêmico é depredado na Nova Zelândia
Um outdoor polêmico, instalado na igreja de Saint Matthew-in-the-City gerou a revolta de cerca de 100 católicos da comunidade. A peça trazia a imagem da Virgem Maria segurando um equipamento para teste de gravidez, apresentando um resultado positivo.

A peça que faz parte de uma campanha veiculada na Nova Zelândia, além de gerar uma polêmica com grupos católicos, foi cortada com tesouras por membros do movimento Ação Católica. Arthur Skinner, porta-voz do grupo, assumiu a responsabilidade e garantiu que destruiria o outdoor novamente se ele fosse substituído. Para ele, a colocação desse tipo de mensagem em outdoors é “uma coisa satânica. Este é o ataque satânico final (…). Eles afirmam ser cristãos e mesmo assim colocam uma imagem blasfema da Virgem, atacando a sua virgindade e o fato de ela servir como mãe de Cristo, o Deus-Homem.”
O reverendo Glynn Cardy, responsável pela igreja Saint Matthew, onde o outdoor foi depredado, se diz decepcionado por não haver mais tolerância a opiniões divergentes na sociedade. A razão para a colocação do outdoor com essa mensagem foi a de fazer as pessoas pensarem nas circunstâncias sociais que Maria enfrentou quando descobriu que teria um filho, explica o pastor. “Ela foi acusada de ter um filho ilegítimo. Era uma mulher pobre e jovem. Era uma mulher de enorme coragem e fé, não uma espécie de ícone plastificado, alguém que não tem sentimentos humanos.”
Não é a primeira vez que a igreja gera revolta com seus outdoors. Dois anos atrás, perto do Natal exibiu uma imagem mostrando Maria e José na cama com a frase: “Pobre José, Deus é um rival difícil de vencer”. O cartaz provocou tanta raiva na população que foi destruído e recolocado diversas vezes.