Compartilhe com sua comunidades

Franca Regula Medidas De Peças De Mídia Exterior

Franca Regula Medidas De Peças De Mídia Exterior

Lei municipal está em vigor e estabelece regras para dimensões para as peças

A cidade de Franca, interior de São Paulo, colocou em vigor uma Lei municipal que limita o tamanho dos outdoors. Segundo a prefeitura, os anúncios em placas externas agora têm de seguir um tamanho padrão e manter distância mínima um dos outros.

O tamanho padrão a ser seguido na cidade é o de nove metros de comprimento por três de altura, quando a estrutura for de madeira, e de dez metros de comprimento por quatro de altura, no caso dos metálicos.

A lei também estabelece que as peças devem manter distância mínima de dois metros uma das outras, a proibição de instalação de outdoors em terrenos edificados ou sobre edificações e de modelos sequenciais.

Em terrenos próximos a vias de mão dupla, podem ser implantados conjuntos de quatro peças, sendo duas unidades em cada lado de visualização. Quando a via tiver sentido único, só poderão ser colocados módulos com duas unidades, ambas voltadas para o mesmo lado. Esses conjuntos ainda devem respeitar uma distância mínima de 50 metros.

As peças de backlight com suportes de altura superior a dez metros, não foram enquadrados na nova lei. Já os letreiros eletrônicos devem respeitar o que prevê o decreto.Para as peças que não estiverem adequadas à nova Lei, a multa será no valor de R$ 280.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....