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Vitopel aumenta vendas para a Páscoa

Vitopel aumenta 20% o volume de vendas para a Páscoa

 

Fornecimento para as marcas próprias de supermercado segue tendência de crescimento com maior participação nas vendas da Vitopel

 

A Páscoa de 2012 elevou as vendas dos filmes flexíveis de BOPP (PolipropilenoBiorientado) da Vitopel, uma das maiores produtoras mundiais de BOPP. Em relação ao ano passado, a empresa registrou um aumento de 20% no volume de vendas das embalagens destinadas aos ovos de chocolate. A companhia fornece filmes para os principais produtores de ovos de Páscoa, desde os grandes fabricantes, até as empresas com fabricação caseira.

 

Para o diretor comercial da Vitopel, Dirceu Varejão, um dos motivos desse crescimento é a maior aproximação com a cadeia produtiva para entender melhor as necessidades do segmento. “Temos criado mecanismos de formação de preço para dar estabilidade ao mercado sem que isto signifique perda de margem”, afirma Varejão. E completa: “buscamos ser criativos em momentos de alta de custo e maior concorrência, uma vez que acreditamos queconstruir uma Inteligência de Mercado será o grande diferencial neste setor.”

 

Um dos grandes diferenciais dos filmes flexíveis é que eles são desenvolvidos para facilitarem os processos de embalagem, tanto manual, quanto em máquinas específicas para esta finalidade. Isso sem levar em conta que as características técnicas do BOPP oferecem barreiras à umidade, odores, etc, que conservam o chocolate, assim como outros produtos, por mais tempo na prateleira e, ainda, geram menos volume no descarte, por oferecerem um material de baixa espessura.

 

Ainda segundo Varejão, uma das vantagens do BOPP nessa aplicação é a competitividade nos pontos de venda. A qualidade na impressão e o brilho se tornam ferramentas indispensáveis para chamar a atenção do consumidor para os ovos de Páscoa expostos nas gôndolas e araras dos supermercados. “As características do BOPP da Vitopel permite agregar valor às embalagens dos ovos de Páscoa, o que aumenta a rentabilidade do produto”, completa o executivo.

 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o brasileiro consume hoje cerca de 2,2 quilos de chocolate ao ano. O país é hoje o quarto maior fabricante de chocolate do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, mas ocupa a vice-liderança em itens produzidos exclusivamente para a Páscoa, posição sustentada pela importância dessa data cristã. Para a páscoa de 2012, mais de 20 mil empregos temporários foram criados.

 

Além da Páscoa, há outros eventos sazonais de grande importância para o segmento de filmes flexíveis. Entre eles, a Vitopel ressalta o verão, com a venda de sorvetes, bebidas, entre outros produtos, que levam BOPP em suas embalagens, ou a volta às aulas, que impacta diretamente os mercados de etiquetas, além dos próprios “snacks” (salgadinhos).

 

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