Compartilhe com sua comunidades

ExpoPrint Latin America 2014

ExpoPrint Latin America 2014

 

A ExpoPrint Latin America reúne os maiores fabricantes da indústria gráfica mundial para as áreas de pré-impressão impressão comercial, promocional e editorial, impressão digital, transpromocional, acabamento, marketing direto e embalagens. 

 

O sucesso de suas duas primeiras edições (2006 e 2010) já se reflete no evento de 2014, que conta, dois anos antes de sua abertura, com 80% do espaço comercializado. Isso, levando-se em consideração que, em 2014, serão sete (e não cinco) pavilhões de feira, totalizando 40 mil m2 de área, para receber mais de 45 mil potenciais compradores provenientes de vários países. 

 

Para Sandra Keese, diretora da APS Feiras e Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint Latin America 2014, o número de estandes já fechados também refletirá, diretamente, no volume de visitantes que virão a São Paulo para a feira.  “O Brasil será um dos países protagonistas do mundo em 2014. Além de nosso crescimento econômico, teremos nesse ano a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas. Isso atrairá os olhos do mundo para o Brasil e também resultará num aumento no volume dos negócios gráficos. Também prevemos o aumento significativo da visitação estrangeira e de outros países fora da América Latina, visto que o Brasil, ao lado da China e da Índia, é um dos motores da nova economia mundial”, disse Sandra. 

 

A divulgação do evento para os estrangeiros foi reforçada com a apresentação da ExpoPrint Latin America na Drupa 2012, em uma coletiva de imprensa da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, e APS Feiras e Eventos. Os visitantes brasileiros, latino-americanos e de todos os cinco continentes que foram à Alemanha puderam encontrar informações importantes sobre a feira e também sobre a crescente economia brasileira.  “Nunca um evento latino-americano teve tanta visibilidade numa grande feira internacional como teve a ExpoPrint nesta última Drupa”, afirma Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras e Eventos. 

 

Segundo dados da própria Drupa, divulgados pela Messe Dusseldorf, a ExpoPrint Latin America ocupa o 5º posto de maior feira gráfica do mundo. O posto acompanha o excelente desempenho do Brasil no mercado internacional. Em 2010, o país fechou os números como o terceiro maior comprador de máquinas, atrás apenas de China e Índia, respectivamente. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...