🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
ArtCenter adesiva a primeira frota de taxis elétricos de São Paulo

Foi dada a largada para o “Projeto Piloto de Taxi Elétrico”, que tem como objetivo avaliar a viabilidade do uso de taxis elétricos na cidade. Para por em prática este projeto, serão primeiramente utilizadas duas unidades do Nissan LEAF – veículo que não emite gás poluente por ser 100% elétrico. Os automóveis rodarão com uma autonomia para até 160 quilômetros, a partir da esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.
Conhecidos pela sua cor azul, os dois Nissan LEAF adquiriram para este projeto a cor branca dos taxis paulistas, mas se diferenciam dos outros taxis pelas faixas laterais quadriculadas em branco e verde – a frota comum possui quadriculado amarelo e preto. Sabendo a importância das ações de cunho socioambiental, a ArtCenter – empresa de soluções inteligentes em Comunicação Visual – foi responsável por estas mudanças, aliando a qualidade assegurada de seus produtos à técnica e especialização de seus colaboradores na adesivação de frota.
Os novos táxis elétricos são produtos de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo, a Nissan, a AES Eletropaulo e a Associação de Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax). O projeto prevê que os táxis Nissan LEAF sejam recarregados à noite, em dez garagens de empresas que participam do projeto piloto. Além disso, serão também disponibilizados 15 pontos de recarga, dentro de um circuito pré-estabelecido.