Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak comemora

Tetra Pak comemora “FSC Friday” e anuncia novo marco da certificação de suas embalagens no Brasil

Em 2012 mais de 5 bilhões de embalagens com o selo do FSC ™ já foram produzidas no país
 

No ultimo dia 28(setembro) aconteceu o “FSC Friday”, evento anual dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável. Para comemorar a data, a Tetra Pak anuncia um novo marco de produção de suas embalagens com o selo FSC™ (Forest Stewardship Council). Até agosto deste ano, mais de 5 bilhões de embalagens já foram produzidas no Brasil com o registro da certificação FSC™. A expectativa é que até o final do ano este número chegue a mais de 8 bilhões de embalagens com o selo.

A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.
 

Desta forma o consumidor pode identificar florestas que estão sendo gerenciadas de acordo com padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos.
 

No Brasil, desde junho de 2008 as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC™ fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.
 

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a empresa está atenta a todo o ciclo de vida da embalagem e se empenha na educação dos públicos e na disseminação da importância da matéria-prima certificada, do correto manejo florestal e da preservação da biodiversidade. “Devemos aproveitar cada oportunidade para conscientizar as pessoas”, completa Fernando.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...