Compartilhe com sua comunidades

Xerox anuncia resultados do terceiro trimestre de 2012

Xerox anuncia resultados do terceiro trimestre de 2012

• Lucro líquido por ação de US$ 0,21 (US GAAP);
• Lucro líquido ajustado por ação US$ 0,25;
• Receita total de US$ 5,4 bilhões, com queda de 3% em relação ao 2º trimestre de 2012 e queda de 1% em moeda constante;
• Receita proveniente de serviços com aumento de 5%, ou 6% em moeda constante

 

A Xerox (NYSE: XRX) anunciou seu resultado no terceiro trimestre de 2012, que inclui lucro ajustado por ação de US$ 0,25, excluindo US$ 0,04 relativos à amortização de intangíveis – resultando no lucro líquido por ação de US$ 0,21. A receita total no período, de US$ 5,4 bilhões, teve queda de 3%, ou queda de 1% em moeda constante.

A receita de negócios com serviços subiu 6% em moeda constante, compensando parcialmente a queda de 7% na receita de tecnologia, que representa a venda de equipamentos para processamento de documentos (impressoras e multifuncionais), suprimentos, serviços técnicos e financiamento de produtos.

No terceiro trimestre, investimentos iniciais em novos contratos de serviços, assim como pressões orçamentárias do governo em contratos existentes levaram a uma margem operacional de 8,6%, uma queda de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2011. A margem bruta foi de 31% e vendas, administração e despesas gerais representaram 19,4% da receita.

“Nossa performance do terceiro trimestre está alinhada com as mudanças no nosso negócio, já que os serviços estão se tornando uma parte maior da receita, e reflete a dinâmica de uma economia desafiadora que está criando pressões de custos para grandes empresas e o setor público”, afirma Ursula Burns, presidente do conselho e CEO da Xerox.

“O crescimento constante em serviços é consistente com a nossa estratégia. O dimensionamento das nossas ofertas em processos de negócios, TI e outsourcing de documentos nos dá um portifólio diversificado que ajuda a mitigar a queda nas vendas de equipamentos e suprimentos”, acrescentou ela. “No nosso negócio de tecnologia, nos beneficiamos de margens saudáveis operacionais que sustentam nossa performance. Estamos acelerando o crescimento em mercados relacionados a impressão que estão em crescimento, como atender mais pequenos e médios negócios através de canais indiretos, e estamos mantendo nossa liderança lucrativa em mercados que estão contratando.”
 

Nos negócios de serviços da companhia, a receita em moeda constante de business process outsourcing cresceu 9%, em outsourcing de TI cresceu 6% e em outsourcing de documentos, que inclui as ofertas de gerenciamento de impressão, a receita em moeda constante cresceu 4%.
“Se por um lado estamos satisfeitos com a trajetória crescente da receita em serviços, a lucratividade de alguns contratos foi prejudicada pela contenção de despesas de alguns governos, que atrasou a implementação de projetos que demandam investimentos iniciais”, disse Burns. “Acreditamos que essa é uma consequência de curto prazo relacionada à atual conjuntura política e econômica. Mas permanecemos cautelosos e focados em diminuir custos para absorver impactos e melhorar margens enquanto investimos em áreas estratégicas de crescimento e entregamos um fluxo de caixa forte.”

A companhia gerou US$ 594 milhões nas operações e está comprometida em entregar um fluxo de caixa do ano todo de US$ 2 bilhões a US$ 2,3 bilhões assim como readquirir entre US$ 900 milhões e US$ 1,1 bilhão em ações da Xerox durante o ano.

Durante o quarto trimestre, a Xerox planeja tomar encargos de reestruturação da ordem de US$ 50 milhões a US$ 100 milhões. Até que os planos estejam finalizados, as previsões de receita da companhia excluem estes custos. A Xerox espera um lucro líquido por ação para o quarto trimestre de US$ 0,29 a US$ 0,31 por ação. No terceiro trimestre, o lucro ajustado por ação deverá ser de US$ 0,33 a US$ 0,35. As expectativas da Xerox para todo o ano de 2012 é de um lucro líquido por ação de US$ 0,92 a US$ 0,94 e lucros ajustados por ação de US$ 1,07 para US$ 1,09.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...